Notícias

18
Abr/15

Índio, ex-Seleção, encerra carreira aos 42 anos, mas não larga futsal

Pivô de 42 anos ajuda o Vento em Popa (BA) a conquistar a Taça Brasil de futsal, em Campo Grande, neste sábado; Índio segue como gestor do clube

Um ídolo do futsal despediu-se das quadras neste sábado. E em grande estilo. O pivô Índio, de 43 anos e com diversas passagens pela Seleção Brasileira ao longo de 10 anos, anunciou o fim da carreira de jogador profissional logo após conquistar o título da 1ª divisão da Taça Brasil pelo Vento em Popa (BA), em Campo Grande. De quebra, Índio ajudou a equipe do cerrado baiano a chegar à divisão de elite da categoria adulto masculino.

- Parei de jogar hoje. Foi minha última apresentação como jogador. Meu futuro agora é fazer parte da comissão do Vento em Popa, onde estou como gerente de esporte - afirmou.

Dono de currículo invejável, Índio tem 40 títulos nacionais, um Mundialito, três Copas Américas, entre outros títulos de relevância pela seleção. Mas nada que tire o gosto do pivô a cada nova conquista.

- A sensação é como estar vencendo pela primeira vez. Hoje, felizmente com 42 anos, consegui mais um título no cenário nacional, subindo nossa equipe do Vento em Popa para a divisão especial. É muito gratificante, essa é uma equipe jovem, com alguma experiência, e estamos felizes por tudo isso.

Francisco Anibio Silva Costa, o Índio, termina a Taça Brasil de futsal com três gols assinalados pelo Vento em Popa. Aposentado das quadras, ele pretende seguir carreira na gestão do futsal do clube de Luis Eduardo Magalhães (BA), além de auxiliar o técnico e ex-jogador Fininho.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com Globoesporte.com
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades