Notícias

06
Abr/15

Agentes de endemias encontram larvas do mosquito da dengue no Jardim das Acácias

 

Agentes de endemias de Luís Eduardo Magalhães, encontraram na Rua das Acácias, no bairro Jardim das Acácia, larvas do mosquito da dengue em frente a duas residências ao lado da escola César Pelissare. Na mesma região, os Agentes de Endemias relataram que três pessoas contraíram a doença há poucos dias.

De acordo com as autoridades sanitárias de LEM, os principais locais de reprodução do mosquito da dengue continuam sendo recipientes plásticos, latas, sucatas e entulhos. É uma questão apenas de limpeza de quintais e terrenos baldios e, neste aspecto, a participação dos cidadãos é de fundamental importância.  

Os profissionais da Secretaria de Saúde também alertam para que as pessoas tomem mais cuidado ao depositar móveis em locais abertos, bem como providenciar tampas e limpeza frequente dos reservatórios de águas domésticos. No segmento comercial, devem ter atenção redobrada os ferro velhos (depósitos de sucatas) e as borracharias, entre outros.

As calhas das residências e prédios comerciais também devem ser limpas constantemente para impedir que a água da chuva fique parada e facilite a reprodução do mosquito.

Fonte: Repórter Agnaldo Silva/Blog Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades