Notícias

03
Abr/15

Qual a essência da vida?

A vida é feita de momentos simples e despretensiosos. Não é apenas o glamour que nos faz subir ao palco da vida. Reunir para conversar com amigos sem temática definida também é viver.

A vida é feita de coleção de saudades. As vezes me sinto muito nostálgico mas gosto de colecionar saudades. Gosto de enviar para a memoria momentos inesquecíveis. Só assim não esqueço o passado e com ele projeto o meu futuro.

A vida é feita de reconhecimento de nossa fragilidade. Por mais semideuses que aparentamos ser, em determinados momentos somos confrontados com a nossa fragilidade. A doença e a morte são dois exemplos.

A vida é feita de reconhecimento de que há coisas que não vale a pena. Não vale a penas discussões fúteis só para criar polemica. Não vale a pena conquistar coroas e depois pagar um alto preço para usa-la. Não vale a pena ocupar posições de liderança e não ser reconhecido como tal. Não vale a pena fazer prevalecer nossas ideias só para mostrarmos que somos autoridade no assunto. Não vale a pena viver de aparências só para ter aceitação social.

A vida é feita de ousadia. Só os que ousam sai da zona de conforto e singram novos mares. Os que não ousam erram menos mas vivem condenados a viver de mesmice. E viver de mesmice é uma tirania cruel e opressora.

A vida é feita de pensamentos nobres. Só pensamentos nobres é que nos faz elevar acima dos demais. O medíocre é um pigmeu. A vida é feita de valores. Viver é acreditar e defender aquilo que cremos. Nossos valores são os óculos com os quais enxergamos a vida. Assim, não quero ser míope nem usar óculos embaçados.

A vida é feita de pedaços dos outros. Todos nós temos pedaços dos outros em nós. Ninguém é tão independente que não precise dos outros. Amigos vem e vão mas sempre deixam uma parte de si conosco. Somos a soma dos que nos ajudaram.

A vida é feita de aprendizados. A vida é uma grande escola. Aprendemos, desaprendemos e reaprendemos. Só quem é capaz de seguir esta sequencia é que não se ufana e esta sempre aberto a velejar em novos mares.

A vida é feita de sucessos e insucessos. Bem aventurado é o que sabe nos sucessos, não se exaltar e nos insucessos, não se desesperar. Sucesso que não é produto de sucessão, é insucesso.

A vida é feita da esperança do porvir. Não devemos nos enveredar por um estoicismo inconsequente cuja tônica é o prazer como fim único da vida. A esperança é o motor que nos move. Em Cristo ele está sempre em movimento.

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus, Barreiras/BA

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades