Notícias

01
Abr/15

Inaugurada a Academia da Saúde no bairro Mimoso II

Prefeito Humberto Santa Cruz e autoridades no descerramento da placa inaugural da Academia da Saúde

O prefeito Humberto Santa Cruz inaugurou na noite desta terça-feira, 31, no bairro Mimoso II, a Academia da Saúde, amplo espaço dotado de toda estrutura necessária para realização de aulas práticas de dança, ginástica e atividade física ao ar livre. A inauguração encerrou a programação do aniversário de 15 anos de Luís Eduardo Magalhães.

A Academia da Saúde será incorporada a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Luís Gustavo Rosa e contará com a parceria das secretarias de Educação, através do projeto Semeando o Futuro, Cultura e Turismo, que ministrará aulas de ritmos brasileiros para a população e Trabalho e Assistência Social com aulas de zumba. Os interessados em participar das atividades e aulas podem, a partir desta quarta-feira, 1º de abril, procurar a academia. As aulas começam na próxima segunda-feira, 6.

Para o secretário de Saúde, Werther Brandão, a Academia da Saúde sintetiza o conceito de promoção à saúde da sua pasta. “Essa academia é um polo de saúde, pois, vinculada a unidade de saúde, com certeza fará com que as pessoas se cuidem e se previnam”, observou.

O vereador Jarbas Rocha, que mora próximo, disse que será frequentador assíduo da academia. Para o vereador, ações como essa auxiliam no enfrentamento dos problemas de saúde do município, pois tem como foco a prevenção. “Focando na prevenção, conseguimos ao menos minimizar os problemas. Desde o início dessa gestão o número de médicos e unidades de saúde triplicou, tendo ainda previsão para inauguração pelo menos mais 12 unidades de saúde até o ano que vem”, comentou.

Já o prefeito Humberto Santa Cruz fez questão de salientar a importância da atividade física na vida das pessoas, não só pela prevenção as doenças, mas também para melhorar a autoestima de quem mantém hábitos saudáveis. “Sou um entusiasta do esporte e da ginástica. Prático exercícios físicos, no mínimo três vezes por semana e espero que essa academia seja utilizada da melhor forma possível pelos moradores do bairro”, disse.

Também participaram da inauguração os secretários de Governo, Renato Faedo; Infraestrutura, Waldemar Lobo; Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e o vereador Jarbas Rocha. Antes da cerimônia, a educadora física Lajucy Lobo Teixeira ministrou uma aula de ginástica ao ar livre para os presentes.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades