Notícias

31
Mar/15

Sara Brandão: Vilões da gordura abdominal

Como evitar a gordura abdominal?

 


Açúcar
- Quando em excesso, o açúcar se transforma em energia de reserva e é depositado principalmente na região abdominal. EX: Suco de caixinha industrializado utiliza néctar, ou seja, o açúcar concentrado da fruta (frutose), ao qual ainda é adicionado açúcar.

Gorduras saturadas e trans - A origem das gorduras saturadas é animal, por isso, estão presentes na carne vermelha, bacon e laticínios, principalmente os integrais. A ingestão exagerada destes alimentos diminui a sensibilidade do corpo à insulina, hormônio que regula os níveis de açúcar no sangue. Quanto mais açúcar, maior a reserva de energia e gordura acumulada na região abdominal. Além disso, as gorduras saturadas também estão associadas aos altos níveis de colesterol. A gordura vegetal hidrogenada, ou gordura trans, age de forma semelhante à gordura saturada, mas é mais agressiva. Desde de 2006, a indústria alimentícia passou reformular seus produtos a fim de eliminar a gordura trans, que é comumente utilizada em produtos como sorvetes e biscoitos, pois melhora a textura e o gosto dos alimentos.

Cereais refinados - Os cereais refinados são aqueles que passarem pelo processo de industrialização e, com isso, perderam a maior parte de seus nutrientes. O processo de refinamento faz com que estes alimentos passem a ter um alto índice glicêmico, ou seja, liberam muito açúcar na corrente sanguínea. “Quando consumidos em grande quantidade, estes cereais serão transformados em gorduras e estocados no tecido adiposo. Arroz e trigo são os cereais que mais comumente passam pelo refinamento e estão presentes na mesa do brasileiro. Em vez de cortá-lo da dieta, opte pelas versões integrais, que além de serem ricas nutrientes essenciais, contêm fibras, aumentando a sensação de saciedade. A farinha de trigo também pode ser substituída pela farinha de chia que é rica em fibras, ômega 3, proteínas e vitaminas.

Glutamato monossódico - O glutamato monossódico é utilizado como intensificador de sabor nos produtos industrializado, como molhos prontos, congelados em geral, biscoitos e salgadinhos. “Este composto após ser ingerido inibe a liberação da substância responsável por estimular a sensação de saciedade. Por prejudicar esta sinalização, o glutamato também pode levar ao ganho de gordura da região abdominal”, afirma Paola. Para evitar este aditivo, fique de olho no rótulo dos produtos.

COMO PERDER A GORDURA ABDOMINAL? - Hoje com equipamentos modernos de alta tecnologia , já é possível ficar com a “ barriguinha” dos seus sonhos. 

Agende sua avalição e venha conhecer o que há de melhor em tratamentos estéticos. SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA - Dr (a) DEBORAH ASSIS

(ESTETICISTA , TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA) CRTH -BR 1120 - ONP 318/2014 - FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA - ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações: 77 3628-1215/99073076/99074976 - Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica) - FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES - Site: www.sarabrandao.com.br FACE: sara brandao luis eduardomagalhaes

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades