Notícias

30
Mar/15

LEM Vento em Popa Janjar Futsal vive noite solidária, em Presidente Jânio Quadros



O LEM Vento em Popa Janjar Futsal e a Seleção de futsal da cidade de Presidente Jânio Quadros, foram solidários por uma causa nobre, realizaram neste sábado (28) um jogo amistoso festivo, “fora de quadra para torcida um jogo sem adversários”. Os apaixonados por futsal lotou o ginásio Municipal, especial por dois motivos, o primeiro ver de perto as estrelas do tricolor do Oeste, único representante do Nordeste na 42º Taça Brasil de Futsal 2015, e o principal que ficou marcado por uma causa nobre e objetiva: ajudar o bebê Jiovanne Vitório Pereira Aragão, de 03 anos, natural de Aracatu, portador de uma doença rara, conhecida como epidermólise bolhosa, que é uma doença genética rara caracterizada por grande sensibilidade da pele. Devido à falta de adesão entre as células da epiderme, qualquer traumatismo – ainda que leve – pode levar à formação de bolhas. “A epidermólise bolhosa não é uma doença infectocontagiosa. Os pacientes podem viver uma vida livre e feliz e frequentar ambientes públicos normalmente. “Ninguém mediu esforços para estar presente, já que cada gol marcado a dedicação era dele Jiovanne Vitório. O valor arrecadado com a venda de ingressos foi entregue aos pais Josias Coqueiro Aragão e Simone Oliveira Pereira para arcar com a compra de medicamentos.



O jogo

Primeiro tempo “pé no acelerador”

A partida começou com as emoções à flor da pele. Os dois times tiveram grandes oportunidades logo nos primeiros minutos. Mais quem se deu melhor foi o LEM Vento em Popa Janjar Futsal que fez um primeiro tempo perfeito, bem centrada a equipe não demorou para abrir o placar com Marinho. Ele recebeu passe na direita de Junior Cabeça, chutou cruzado sem chances para o goleiro Iuri abrindo o marcador. Pouco depois, Dilvo recebeu lançamento na esquerda e chutou forte. A bola foi no cantinho fazendo 2 a 0.

Empurrado pela torcida a Seleção de Jânio Quadros descontou com Bruno. Ele recebeu uma bola de Aragão e chutou forte. O goleiro Ramon ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo do gol. Sem direito a comemorar muito, porque logo depôs o time de Luis Eduardo Magalhães deu a resposta com Douglas, após triangular com Marinho ele levou a bola em profundidade até a marca dos 10 metros fazendo um belo gol. Logo em seguida foi à vez de Índio ampliar o placar, a jogada começou com Melão que foi até o meio de quadra, passou a bola para Assis que acertou um belo passe da esquerda para direito e encontrou Netinho com habilidade serviu Índio, ao receber a bola deixou o adversário no chão em seguida chutou sobre a meta do goleiro Iuri, marcando mais um na temporada, e assim terminou o primeiro tempo com 4 a 1 no placar.

Jiovanne Vitório Pereira Aragão é portador de uma doença rara, conhecida como epidermólise bolhosa

Segundo etapa “pé no freio”

A Seleção de Jânio quadros não desistiu do jogo e foi à frente. Aos 10 minutos, Aragão em jogada individual recebeu um passe na corrida diminuindo o placar para 4 a 2, Aos 11 minutos. A revolta, o atleta Welinton camisa 11 da equipe de Jânio quadros fez um ato impensado em Assis, após uma jogada isolada pela lateral, sem perigo de gol deu um pontapé gerando uma grande confusão, até a torcida local reprovou atitude do atleta que recebeu uma grande vaia. Com isso o tricolor do oeste, passou a ter mais cautela a pedido do experiente professor fininho, essa sim uma atitude pensada e aprovada por todos após jogo, afinal o clube está a 16 dias da estréia no Campeonato Brasileiro, e perder atletas por lesão dificilmente teria de recuperação.

Sem nada a perder, a Seleção de Jânio Quadros marcou mesmo com um homem a menos. Aragão mais uma vez em jogada individual contou com a sorte a bola resvalou na defesa e entrou, faltando 02 minutos para o fim veio o empate. O LEM Vento em Popa Janjar foi com tudo para o ataque bobeou perdeu a posse de bola após chute na que parou na defesa. Aragão mais uma vez conduziu a bola livre de marcação empatando o confronto em 4 a 4.

Para Dilvo, mesmo jogando em quadra de dimensões reduzidas, foi muito importante a atuação da equipe no geral. “Segundo o artilheiro o mais importante foi alcançado na nossa preparação visando a Taça Brasil, afinal o professor Fininho conseguiu acertar e os quartetos ideal para cada situação de jogo, sem contar que o grupo está focado e unido” finalizou.

O LEM Vento em Popa Janjar Futsal volta aos treinos na noite desta segunda-feira, 30 às 19h00, no Ginásio Ottomar Shwengber.

 

Fonte: Régis França. Assessoria de Imprensa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades