Notícias

26
Mar/15

CEMAC: Programa Escola da Inteligência leva pais para escola


Nesta quarta-feira, 25, foi realizada no Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC o primeiro encontro da escola de pais do programa da Escola da Inteligência.

O evento reuniu diretores, coordenadores, professores e pais dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio da escola e teve como palestrante a Consultora de Relacionamento do Instituto Augusto Cury, Andreia Marques.

A Escola da Inteligência é um programa educacional inovador, elaborado pelo Dr. Augusto Cury, que passou a fazer parte da grade curricular do CEMAC neste ano de 2015, objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar, numa parceria entre família e escola, no desenvolvimento de um trabalho eficaz junto aos alunos. Através da Escola de Pais é realizado um momento de diálogo e interação onde são feitas reflexões e troca de experiências. É disponibilizado um material específico, que oferece ferramentas e reflexões que visam auxiliar as famílias na formação de filhos mais felizes, seguros, determinados, críticos, criativos, enfim, mais preparados para enfrentarem os desafios da vida.

“Iremos trabalhar juntos no desenvolvimento emocional e cognitivo de seus filhos, na escola de pais vocês também irão ter seus livros e suas tarefas de casa, material este voltado à análise da realidade atual da juventude, que ajudam no preparo e no crescimento emocional de seus filhos”, destacou.

De acordo com a palestrante Andreia, este trabalho é realizado com o objetivo de contribuir para a formação de pais brilhantes, que ao educar aprendam a libertar o imaginário, criar, ousar, influenciar e que não tenham medo de falhar. E se falhar, que não tenham medo de chorar, e se chorar, repensem a trajetória, mas que não parem de caminhar.

Segundo a Diretora do CEMAC, Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa, este é o momento de realização de mais um sonho. “Hoje é a concretização de um sonho e vocês são convidados pela consciência que tomaram aqui hoje, pois o que vocês viram são ferramentas mais especificas para a realização dos sonhos de vocês em relação a seus filhos. Que Deus nos abençoe, nos guie, nos oriente e nos capacite hoje e sempre”, destacou Maria Angélica.

O programa Escola da Inteligência traz para alunos, pais e professores do CEMAC produtos e serviços, incluindo um kit específico de material gráfico que potencialize a aprendizagem de forma significativa e prazerosa.

Para os alunos serão oferecidas aulas uma vez por semana dentro da grade curricular como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente e para os pais serão realizados mais seis encontros durante todo ano de 2015.

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação Social
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades