Notícias

26
Mar/15

Engenheiro do DNIT visita pontos de instalação das passarelas em Luís Eduardo Magalhães




Os secretários de Governo, Renato Faedo, Infraestrutura, Waldemar Lobo e Domingos Carlos Alves, Segurança Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães receberam na última semana o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), José Mariano. Os três visitaram os pontos onde serão instaladas três passarelas, ao longo da extensão da obra de duplicação da BR 020/242.

Os secretários ainda acompanharam o engenheiro do DNIT até o ponto da BR acometido pela erosão, próximo ao Rio de Pedras. Em reunião na sede da Secretaria de Infraestrutura, o Mariano informou que até abril o projeto de construção do canal as margens da rodovia estará finalizado.

Poucos dias antes, o DNIT, havia encaminhado ofício em resposta aos constantes pedidos de providências encaminhados pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães no que se refere a solução para o problema da erosão na BR 020.

No documento o órgão federal explica que o projeto definitivo consiste na construção de um canal em concreto para condução das aguas pluviais do Rio das Pedras. O DNIT informou ainda, que irá fazer imediatamente diversas bacias de contenção ao longo de toda a extensão da erosão. Também será feito monitoramento e intervenções no local, quando houver necessidade.

Nesta terça-feira, 25, técnicos da Paviservice, empresa responsável pela execução da obra de duplicação da BR, iniciaram o trabalho de marcação da via para inserção das sinalizações horizontais e verticais, conforme solicitação do prefeito Humberto Santa Cruz, datada de 18 de março e endereçada ao Diretor Geral do DNIT em Brasília, Adailton Cardoso Dias.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Governo de Luís Eduardo Magalhães - ASCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades