Notícias

13
Mar/15

Prefeito Humberto Santa Cruz participa do 1º Intercâmbio Tecnológico da Piscicultura

Prefeito Humberto e comitiva em vista a  fá¡brica de ração de peixes no município de Paulo Afonso


O prefeito Humberto Santa Cruz, secretário de Governo Renato Faedo e comitiva de LEM durante visita técnica em Paulo Afonso

Incrementar ainda mais a piscicultura no município de Luís Eduardo Magalhães. Este foi o motivo que levou o prefeito Humberto Santa Cruz, o secretário de Governo Renato Faedo e produtores da cidade a participarem do 1º Intercâmbio Tecnológico de Piscicultura. O evento está sendo promovido pela Bahia Pesca, no município de Paulo Afonso, distante 469 km de Salvador, desde a manhã da última quinta-feira, 12.

Durante três dias, autoridades, técnicos e os piscicultores baianos estão reunidos no maior polo da atividade do estado, para conhecer exemplos de sucesso na produção e comercialização de pescado. A programação, que segue até amanhã, sábado, 14, conta com visitas técnicas a diversas iniciativas nas cidades, a exemplo da fábrica de ração para peixe, frigorifico e as unidades de produção na represa da usina hidroelétrica de Paulo Afonso, conhecidas mundialmente.

O ex-secretário de Agricultura e atual titular da pasta de Governo de Luís Eduardo Magalhães, Renato Faedo, está considerando o intercâmbio fundamental para nortear as futuras ações do projeto de piscicultura em Luís Eduardo Magalhães.

O prefeito Humberto Santa Cruz ressaltou que a pesca é um elemento fundamental para a geração de emprego e renda da população regional. “A nossa região possui inegável potencial para produzir diferentes culturas utilizando a água. Com o apoio que tem recebido do governo do estado e do governo federal, a região oeste poderá ser destaque na área de piscicultura também. Isso porque, possui uma água de excelente qualidade e recursos hídricos, superficiais e subterrâneos, suficientes para gerar renda e os municípios possam desenvolver atividades econômicas, diferentes das tradicionais” observou Humberto.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/ASCOM/LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades