Notícias

06
Mar/15

Polícia Militar do Rosário sem viatura, de novo!


Que situação!

Pela segunda vez, em menos de 5 meses, a viatura da Policia Militar que atende o Rosário e região apresentou problemas mecânicos e teve que ser levada ate a cidade de Bom Jesus da Lapa, distante mais de 340 KM do Rosário, para passar por reparos.

A viatura foi carregada ontem (04/03), e não tem previsão de retorno. Detalhe, essa é a única viatura que temos aqui em nosso Distrito, com isso, os policiais que prestam serviço na comunidade ficam a pé, e, claro, impossibilitados de atender as ocorrências de forma rápida, como tem que ser. Se precisar da policia você tem que ir ate eles com o seu veículo, pegá-los e leva-los ate o local da ocorrência, parece piada, mas é isso mesmo.

A segurança pública sempre foi um problema constante no Rosário, já tivemos aqui uma estrutura melhor, aliás, bem melhor do que a atual. A delegacia da PM está em condições precárias, e ainda por cima não temos mais aqui a presença da Policia Civil, ou seja, se você precisar registrar um boletim de ocorrências precisa ir ate a sede de nosso município, Correntina, distante meros 200 KM do Rosário.

Em alguns momentos temos a sensação de que moramos no velho oeste, a mercê da própria sorte. È lamentável vermos um lugar tão importante para a região, responsável por boa parte do que é arrecadado em tributos para os governos, e gerador de tantos empregos, viver calejado, abandonado e muitas vezes desrespeitado pelos nossos governantes.

Fonte: Do correspondente do Blog do Sigi Vilares no Rosário, repórter Magnum Favretto
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades