Notícias

02
Mar/15

Sara Brandão: Acupuntura para doenças respiratórias

Cada vez mais indicada como técnica terapêutica, a acupuntura vem ganhando espaço na Medicina Ocidental frente à constatação real de sua eficácia: um número cada vez maior de pessoas recorre à acupuntura como alternativa de tratamento. Sabe-se que muitos dos problemas respiratórios podem estar relacionados à parte emocional e é aí também que a acupuntura é um diferencial nestes tratamentos.

AÇÃO SOBRE O SISTEMA NERVOSO A acupuntura produz relaxamento mental através da estimulação do sistema límbico. O aumento do cortisol associado à estimulação do sistema límbico pode tratar distúrbios psíquicos, tais como ansiedade, depressão, síndrome de pânico …acupuntura, aparece neste contexto como um eficiente tratamento complementar para afecções que comprometem as vias respiratórias.

AÇÃO SOBRE AS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS - Mesmo na asma, a acupuntura age sobre o broncoespasmo através da estimulação do sistema nervoso central - efeito bronco dilatador. Através do aumento de cortisol no sangue - diminuição da secreção e da inflamação do brônquios além do efeito brondilatador.

Através do aumento da endorfina que aumenta a quantidade de substância CAMPc, muitas vezes diminuída nos pacientes com bronquite, e que tem efeito bronco dilatador. Acalma a ansiedade É indicada nas rinites alérgicas. Estudos mostram que é mais eficaz que os anti-histamínicos.

Os broncoespasmos produzidos pela metacolina são diminuídos pela acupuntura. Nestes casos ela pode ter como efeito a redução de secreções, diminuição de irritação nasal, desobstrução das vias aéreas, diminuição da falta de ar e melhora do sistema imunológico minimizando reações alérgicas, agindo tanto nas fases agudas como no controle dos problemas crônicos.

DRa. DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA
(FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA)

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (rua da lotérica)
FACE: sara.brandao.7393

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades