Notícias

25
Fev/15

Resumo da sessão de ontem na câmara

“O prefeito vai dançar conforme nossa música”

Presidente Elton Alves

Vereadores em ação

A primeira sessão ordinária do 5° período legislativo da 4° legislatura foi tranqüila, comandada pelo recém-eleito presidente Elton Alves de Almeida, os trabalhos seguiram normalmente.

Dois projetos de lei foram aprovados por unanimidade, PL Nº 065/2014 de autoria do vereador Juvenal Canaã que, institui o programa diferenciado de alimentação para crianças com alto nível de colesterol e obesidade nas escolas da rede municipal de ensino de Luis Eduardo Magalhães.

PL Nº 074/2014 de autoria do vereador Eric Café que confere legitimidade aos fiscais do município a lavrarem atos infracionais com aplicação de multas as agências bancárias que descumprirem qualquer dispositivo da lei municipal.
Os discursos acalorados deram lugar a embates poucos proveitosos e, em alguns momentos ofensas pessoais que não levaram os trabalhos a lugar algum.

Vereadores acompanham atentamente a fala de Sidnei Giachini

Num dos poucos momentos de debates interessantes, os parlamentares colocaram em pauta o CAPS AD3 (Centro de Atenção Psicossocial’’ voltado a assistir pessoas com problemas de saúde mental individual e coletiva), situacionistas acusaram opositores de impedir investimentos por parte do município para o CAPS.

Vôga: “Na minha opinião, os nobre colegas deveriam ter aprovado a emenda que destinava verbas para o CAPS AD3, pois é algo importantíssimo para as famílias que convivem diariamente com problemas Psicossocial em suas casas”.

Elton Alves: “Ora, o município elabora um projeto de orçamento anual, incompetente aqui é o poder executivo que não colocou no orçamento o CAPS Ad3, não fomos nós que esquecemos das pessoas com problemas, mas sim o município”.

Sidnei Giachini: “Eu pergunto aos nobres e os presentes aqui no plenário, onde fica o CAPS Ad3? Esta concluído? Eu respondo: Não, não esta concluído. Quer dizer, querem dinheiro para um projeto que não esta ao menos pronto; esse dinheiro vai pra onde? Para a secretaria da esposa do prefeito, é no mínimo estranho”.

Rio de Pedras

O vereador Jarbas Rocha foi mais uma vez enfático com o problema Rio de Pedras, de acordo com ele, a prefeitura já deveria ter resolvido isso; o parlamentar chegou a afirmar que, não foi por falta de vontade do prefeito Humberto Santa Cruz, mas por excesso de burocracia da secretaria de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar.

Jarbas: “A secretaria atrasou os trabalhos quando veio com a idéia de fazer um trabalho mais amplo, mais longo para a dragagem do rio, isso não serviu para outra coisa, se não para o atraso das obras; eu faço um pedido a ela: Fernanda, por favor, não impeça o as ações do município com relação ao Rio de Pedras”. 


Vereadores de oposição

O prefeito vai dançar conforme nossa música

O vereador Alaidio Castilho fez um duro discurso contra o prefeito Humberto Santa Cruz, de acordo com ele HSC vai dançar conforme a musica.

Alaidio Castilho: “Começou um forró na prefeitura, cabeças estão rolando, demissões estão acontecendo, e o prefeito por sua vez sempre colocando a culpa nos vereadores. Ora, não temos culpa de demissões na prefeitura, lá tem muitos cargos, pessoas que não fazem nada, absolutamente nada; então que se demita mesmo, mas o que vemos é que a prioridade nas demissões esta sendo as pessoas que realmente trabalham; os que não fazem nada estão sendo mantidos nos cargos. O que vai acontecer a partir de agora é uma fiscalização dura por parte do legislativo, ele vai ter que dançar conforme nossa musica.”

 

Fonte:Blog Nei Vilares (www.neivilares.com.br)
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades