Notícias

01
Fev/15

Presidente do TJ/BA vem a LEM anunciar construção do fórum


Na foto, o Presidente do TJ, o Presidente do CALEM, e o Diretor Geral do Tribunal, Dr. Franco Bahia

Em setembro do ano passado, o Desembargador Eserval Rocha, Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia em reunião com o presidente do CALEM, Dr. Gilvan Antunes de Almeida, havia garantido que iria construir o Fórum de Luís Eduardo Magalhães.

O compromisso feito pelo Presidente do TJ/BA se confirma, tendo em vista que o Desembargador vem a Luís Eduardo, para na quarta-feira, dia 04 de fevereiro de 2015, às 10h, em solenidade que será realizada no local onde será o futuro Fórum, ou seja, ao lado da Câmara Municipal, para anunciar a construção do Fórum de Luís Eduardo Magalhães, tendo em vista que a licitação já foi finalizada e já tem a empresa contratada para construir o Fórum.

A notícia foi passada pelo Presidente do CALEM, Dr. Gilvan Antunes, que teve reuniões semana passada no Tribunal de Justiça da Bahia.

A construção do Fórum atende um pedido feito pelo CALEM (Clube dos Advogados de Luís Eduardo Magalhães), que no ano de 2012 deu entrada em processo administrativo no Tribunal de Justiça.

“A construção Fórum em Luís Eduardo Magalhães é um marco histórico que se tornou realidade graças à decisão do atual Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Eserval Rocha, que não poupou esforços para atender esse pleito, e que, portanto, melhorará de forma expressiva a prestação jurisdicional em nossa Comarca. Gostaria de parabenizar o Desembargador Eserval Rocha pelas medidas arrojadas na gestão do TJ/BA, as quais estão provocando avanços significativos na Justiça da Bahia ”, diz Gilvan Antunes.

O Presidente do Tribunal também atendeu outro pedido feito CALEM para instalar a VARA DOS JUIZADOS ESPECIAIS, e ainda a nomeação de dois juízes leigos e dois conciliadores para a nossa Comarca, o que melhorará muito o atendimento da Justiça em nossa cidade.

Quarta-feira, 3, às 15 h, o Presidente do Tribunal inaugurará a Câmara do Oeste na cidade de Barreiras, outra importante conquista para a região, uma vez que todos os recursos dos Processos da região serão julgados por Desembargadores em Barreiras, não precisando mais os advogados se deslocar até Salvador para recorrer de uma decisão.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Jornal O Expresso
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades