Notícias

15
Jan/15

Com qualificação, empresário de Barreiras aumenta clientela

Dono da Balalaika aponta a mudança após participar da capacitação

Claudio Kiyonore Tamashiro acredita que o sucesso no mundo dos negócios depende da qualificação e dedicação

O empresário Claudio Kiyonore Tamashiro acredita que o sucesso no mundo dos negócios depende da qualificação e dedicação. Ele comanda há mais de 20 anos a lanchonete Balalaika, uma das empresas mais conceituadas do setor de alimentos no município de Barreiras, no Oeste baiano. No local, os clientes podem conferir um cardápio variado em lanches, massas e pratos executivos, além da gastronomia chinesa.

Pensando em se destacar ainda mais no mercado e em busca de aumentar a competitividade do seu negócio, o empresário participou do Seminário Empretec, em maio de 2014. “Vivemos em um mundo globalizado, com rápidas transformações, um mercado competitivo, com novas tendências e cada vez mais exigente. Decidi participar do Empretec, principalmente, para saber o que eu estava fazendo de certo ou errado”, conta Claudio.

Desde então, as mudanças foram muitas. “Após a participação no Empretec, conseguimos organizar melhor o negócio e colocamos em prática a questão do condicionamento dos produtos. Realizamos um trabalho mais apurado, evitando desperdícios. Melhoramos muito também no quesito produtividade, minimizando os erros”, afirma Claudio. De acordo com o empresário, entre os dados mensurados, estão: adesão de novos clientes, com um incremento de 8% a 10% no total atendido, aumento no número de funcionários, que passou de oito para dez, e a redução do desperdício de alimentos, numa média de 13%.

O ‘empreteco’, como são chamados os ex-participantes, garante que o curso veio para despertar suas competências empreendedoras, bem como a capacidade de assumir riscos. “Hoje, consigo visualizar minhas deficiências e melhorá-las. Além disso, aprendi a trabalhar com minhas características positivas, como a iniciativa, coragem e a ousadia, na medida certa. Também estou mais aberto a correr riscos calculados”, garante Claudio Tamashiro.

“O Empretec tem uma função importante de capacitar os participantes para o desenvolvimento de características empreendedoras e identificação de oportunidades de negócios”, explica a gerente adjunto do Sebrae Barreiras, Adriana Morais. Devido aos resultados positivos, o empresário também recomenda o seminário aos colegas.

Agenda de cursos
Os municípios de Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa, região do Oeste baiano, já divulgaram a programação de cursos e capacitações para os meses de março a agosto. Confira a agenda completa.
Mais informações podem ser obtidas no Sebrae Barreiras, localizado na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro, ou pelos telefones (77) 3611-3013/4574.

Sebrae Mais
O Empretec integra o conjunto de soluções do Sebrae Mais, voltado para quem tem interesse em expandir os negócios, trocar experiências com outros empresários e buscar novas alternativas de se destacar no mercado. O programa reúne diferentes modalidades, como consultoria individualizada por empresa, workshops, capacitação e palestras, trabalhando práticas mais avançadas de gestão.

 

Fonte:Cheilla Gobi
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades