Notícias

22
Dez/14

Nutricionista Jeisa Souza dá a Dica de como não engordar no final do ano

1- Faça trocas inteligentes Prefira as preparações sem molho e as carnes sem pele - assadas ou grelhadas;...

2 - Monte bem seu prato Para o dia 24, prefira peru e lombo (assados e sem pele) como pratos principais. Para acompanhamentos, há possibilidades como farofa light, arroz integral colorido, salpicão light e algumas nozes, castanhas e frutas (exceto as compotas). As frutas também devem estar na sobremesa. Já para dia 31, dentro dos alimentos mais tradicionais da data, escolha peixe assado ou lombo (sem pele) como pratos principais escoltados por arroz integral com lentilhas ou grão de bico, salada de folhas sem molho e farofa light. Uva e romã são bons encerramentos.

3 - Não espere a ceia com fome Uma dica é se alimentar normalmente durante o dia, de preferência de 3 em 3 horas, com alimentos leves como frutas, para que no momento das comemorações, não esteja com uma sensação extrema de fome, o que impulsionará ainda mais aos exageros.

4 - Beber também engorda As bebidas campeãs em calorias são caipirinhas, vodca ou uísque com energético, drinques com leite condensado, cerveja, chopp, conhaque e rum. Prefira, então, cidra, vinho seco, saquê ou champanhe, "sempre com moderação. O álcool tem mais calorias que um carboidrato – tão temidos nas dietas. "Fornece sete kcal/g enquanto o carboidrato fornece apenas quatro kcal/g".

5 - Foco na moderação O objetivo já é o primeiro e grande passo: manter os horários, continuar com a atividade física.

"Não exagerar nas quantidades é um grande passo para quem deseja aproveitar bem as comemorações do final de ano sem ganhar uns quilinhos extras.

Atendimento Clinico & Nutricampo Assessoria e consultoria Nutricional
77 9844-0637/ 9108-8092

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades