Notícias

18
Dez/14

Kelly destaca aprendizado em despedida do mandato

O mandato só termina no dia 31 de janeiro, no entanto, os deputados estaduais ocuparam a Tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta terça-feira (16), para o pronunciamento de despedida e avaliação dos últimos quatro anos de trabalho. A deputada Kelly Magalhães, PC do B, fez referência ao bom relacionamento com os colegas, independente da posição política de cada um, e destacou o grande aprendizado proporcionado pelo mandato. Segundo ela, no parlamento as ideias se contrapõem, mas o respeito, a relação de amizade e harmonia entre os pares, deve ser preservado. “Nós nos separamos nas ideias, nos conceitos, mas o meu respeito e carinho com os colegas que aqui convivi, é absoluto”, disse.

Kelly destacou como ações positivas do seu mandato a atuação à frente da Comissão de Educação e demais comissões permanentes da Casa, onde participou ativamente dos debates elevando as discussões, procurando debater a política como realmente deve ser feita e, a busca pela interiorização do parlamento. Ela lamentou que a experiência das sessões itinerantes da Assembleia Legislativa não tenha chegado a todas as localidades da região oeste, não atendendo as cidades mais distantes e mais carentes de atenção do Poder Público. “Não foi falta de vontade ou esforço da nossa parte. Foram impossibilidades das quais lamentamos imensamente. Contudo, posso afirmar que isso não tirou a vontade, o brilho e a nossa determinação de ter exercido o mandato de deputada estadual nesta Casa”.

A deputada lamentou o fato de aparecer na relação dos parlamentares mais faltosos da Assembleia Legislativa da Bahia, mas garante que todas as faltas são justificadas e que, em nenhum momento, elas prejudicaram o mandato. “Não me incomodo com essa cobrança porque sei exatamente o papel de uma deputada mãe, mulher, cuja família mora no interior, cuja base do mandato é no interior e que é cobrada por não estar por perto, numa região distante 900 km. Sabemos que essa cobrança é legítima, porque é necessário dar atenção as bases, ao mandato e a família”.

Além disso, a parlamentar lembra que as faltas estão atreladas também à disputa pela Prefeitura de Barreiras como candidata a vice-prefeita, assim como à campanha para reeleição no último pleito. Kelly assegura que não há arrependimentos. “Pelo cotrário. Estou me despedindo desta Casa com o sentimento de que, aqui pude entrar e sair, sempre de cabeça erguida, com a certeza do dever cumprido, e, acima de tudo, com o sentimento de agradecimento à região Oeste da Bahia que para esta Casa me conduziu”, diz a deputada.

A deputada, por fim, criticou a postura agressiva do deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ), disse que se manterá na política e na luta em defesa de sua região e salientou que o Brasil precisa fazer, urgentemente, uma reforma política, pois, o poder econômico está dominando as ações e está ficando impossível, para uma parlamentar como ela, sem recursos financeiros abundantes chegar ao parlamento.

Ela encerrou o pronunciamento agradecendo a Bancada do PC do B, ao líder da maioria na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto, ao presidente da Casa Marcelo Nilo, a Bancada de Oposição e, parabenizando a todos pela relação amistosa entre eles. “Muito obrigada a todos vocês pela convivência e parabéns àqueles que continuam e aos que estão chegando. Agradeço também, de coração, os mais de 20 mil votos recebidos neste pleito. Sei que são votos daqueles que confiaram, qua acreditaram e que continuam acreditando na política, na mulher e na cidadã Kelly Magalhães”, finaliza.

Para o deputado Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, Kelly deixará saudade na Casa pois se trata de "uma grande companheira, amiga e parceira". Os deputados da oposição também elogiaram Kelly, a cumprimentaram ardorosamente após sua fala e a aplaudiram.

Fonte:Assessoria de Imprensa da deputada
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades