Notícias

17
Dez/14

Vereador chama de assassinatos acidentes com mortes no canal do Santa Luzia

Quantas vítimas ainda terão que morrer para que uma providência seja tomada?

Vereador Alcione

O vereador Alcione Rodrigues esquentou a sessão desta terça-feira, 17, na Câmara Municipal de Barreiras. Sem esconder a emoção, ele fez um discurso contundente, e chamou de "assassinato" as mortes por acidente ocorridas no canal de drenagem do bairro Santa Luzia.

Segundo Alcione, a prefeitura de Barreiras tinha previsto no orçamento de 2014 o montante de 14 milhões para obras de asfalto, infraestrutura e diversas outras no bairro Santa Luzia. Deste total, 11 milhões teriam sido remanejados para serviços em outras localidades, e para a Santa Luzia - o maior bairro de Barreiras - sobraram apenas 3 milhões de reais.

"Para minha surpresa, fui ao Tribunal de Contas da União, e o único pagamento feito em obras para o bairro foram de 207 mil reais para JRF Engenharia e Construções. Isso me deixou indignado, principalmente por conta da situação do canal que atravessa o bairro e que entra prefeito e sai prefeito, o canal permanece aberto e ceifando vidas, como aconteceu no domingo, 14, quando um servidor público do Posto 24h, de nome João Carlos, morreu ao ter seu carro tragado pelas águas do canal. Esta tragédia não pode ficar impune. A família tem que responsabilizar o município por essa negligência".

'Xuxa' também morreu ao cair dentro do canal

Alcione lembrou ainda a morte no início do ano do esportista Rildo Alves Barbosa, conhecido por Xuxa (Clique AQUI para ler a matéria), e lembrou diversos casos ocorridos no mesmo local. Ele fez questão de frisar que a responsabilidade não é só da gestão atual, e citou os ex-prefeitos Saulo Pedrosa e Jusmari Oliveira, que durante os seus mandatos, não concluíram a cobertura do canal do bairro Santa Luzia, mas advertiu que a gestão atual, na campanha se comprometeu a resolver o problema.

"O canal continua aberto e eu pergunto: quantas vítimas ainda terão que morrer para que uma providência seja tomada? Isso é um descaso, um descompromisso, uma perversidade e uma ausência de lisura do Poder Público municipal. O bairro Santa Luzia só é visto na época das eleições, quando os candidatos acampam lá dentro prometendo mundos e fundos, e depois não fazer nada. Meu discurso hoje é de indignação, mas quero dizer que continuarei exercendo meu papel de vereador, e denunciando estas irresponsabilidades".

"Como fica a família de João Carlos, um jovem com muitos sonhos, que deixou filho pequeno, esposa, parentes e amigos com essa grande dor? Como fica a família do nosso saudoso Xuxa? É preciso uma providência urgente. Há 30 dias atrás uma chuva violenta provocou muitos danos no bairro Santa Luzia.

Eu passei a noite socorrendo famílias cujas casas foram invadidas pelas águas, e tivemos que salvar pessoas idosas, crianças, mulheres grávidas, com a água dando em nosso pescoço, com casas que ficam na margem do canal desabando pela força da água, e mesmo assim as autoridades não tomam as medidas necessárias para cobrir o canal e impedir novas tragédias. Fica aqui o meu repúdio e minha indignação mais uma vez", finalizou.

Fonte: Jornalista Roberto Sena, Mural do Oeste
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades