Notícias

17
Dez/14

Em nota, Eltinho responde acusação de ex-funcionário da Câmara

Venho a público responder as acusações relatadas contra mim pela pessoa do Sr. Joelson Menezes. 

Por causa da pressão política imposta contra um grupo de vereadores, que se uniram para a eleição da nova mesa diretora da Câmara e para um trabalho independente, sempre visando o melhor para o povo luiseduardense, não pude responder a tempo hábil as ofensas impostas, venho me manifestar.

Neste momento, surgem acusações fantasiosas com fulcro apenas em tentar denegrir imagem do novo grupo político formado. Tendo preocupações mais importantes outrora, venho neste momento me reportar sobre as acusações tecidas e articuladas contra mim.

Venho afirmar que este senhor nunca entrou em meu gabinete parlamentar da Câmara de LEM, muito menos trabalhou comigo, nem possui ou já possuiu algum vínculo empregatício vinculado a mim.

Pois bem, a irmã deste senhor, mais conhecida como Neuza Modas, trabalhou comigo na época da campanha eleitoral. Depois de ser eleito, ela me pediu para nomear seu esposo ao cargo de assessor parlamentar, o que aceitei de bom grado. Após alguns meses, procurei-o para que fosse trabalhar, pois estava corrido no gabinete. No entanto, ele alegou que não dava para trabalhar, porque não tinha compatibilidade com seu outro emprego, o de motorista de ônibus da empresa.

Assim, passado dez meses, pedi sua exoneração, o que provocou uma revolta na família, tendo inclusive, alguns passarem a ir à minha residência me ofenderem e tecerem alguns comentários na rua com calúnias, injúrias e difamação.

O Sr. Joelson Menezes, irmão da referida Neuza, é funcionário da prefeitura municipal de LEM e desempenha suas atividades na delegacia de polícia deste município ao mesmo tempo. Pelo que tenho conhecimento, desempenhava funções na Câmara de vereadores como consultor jurídico, um cargo vinculado e nomeado pelo presidente da casa e não ao meu gabinete ou nomeado por mim. Assim, acumulava cargos públicos o que é expressamente vedado pela Constituição da República, art. 37, XVI.

Conheci o Sr. Joelson Menezes através de sua irmã Neuza, na época passava por dificuldades financeiras, dizia que estava fazendo o curso de direito na faculdade de Barreiras, a FASB, e alegava que teria prestações em atraso, matrícula por fazer e ainda sua ex- esposa com uma gravidez de risco. Tudo isto, segundo ele. 

Segundo ele, com essas duas despesas extras, ele acabou se complicando no banco pedindo a mim uma quantia emprestada, inclusive para pagar atrasos e fazer sua matrícula no referido curso. Lamentando a situação afirmei que emprestaria a quantia, busquei junto ao banco o dinheiro, inclusive adentrando meu limite de crédito para assim poder ajudá-lo.

Por causa de atrasos, comecei a cobrar-lhe o empréstimo, sendo que ainda me deve, usou as mensagens que lhe cobrava para covardemente se comungar com pessoas “do mal” para me atacar. O curioso é o momento que apareceram as acusações. Na eleição da mesa diretora biênio 2013/2014, aconteceu a mesma coisa, mas quem não deve não teme.

Continuo firme e independente em minhas decisões, vivendo um dia após o outro, espero ansioso para que possa rechaçar todas as acusações no judiciário, o local correto para eximir qualquer dúvida. Nada mais verdadeiro que o tempo, para desvendar todas essa mentiras lançadas. As orações são mais forte do que qualquer atitude que acovarde o homem, quem está do lado de fora do plenário da Câmara de vereadores nunca irá sentir o sofrimento psicológico que os vereadores e seus familiares sofreram e sofrem internamente, mas estamos aos poucos vencendo essas manobras diabólicas e instituindo uma nova forma de governar e de se respeitar a autoridade legislativa.

Nada disso me desanima, tenho apoio de mais 8 (oito) vereadores, dos quais me orgulho e defendo, procuro fazer meu trabalho para defender a população.

Sem mais, renovo as minhas considerações, o legislativo levanta a bandeira branca em símbolo de harmonia e paz. Estou a mais inteira disposição de quem quer que seja, e muito feliz pela vitória, pelo objetivo alcançado, não só por mim, mas por 9 (nove) vereadores e por todos cidadãos luiseduardense.

Att...vereador Eltinho.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades