Notícias

16
Dez/14

10º BPM forma 66 novos sargentos na região oeste

Fábio Lauck foi o paraninfo da turma

Público presente na solenidade

Parte dos novos sargentos

Fábio Lauck foi o paraninfo da turma

Na manhã desta terça-feira (16/12), em Barreiras, 66 novos profissionais militares da turma 2014.4 se tornaram sargentos. A cerimônia oficial foi iniciada com o Hino da Bahia e prestigiada por autoridades e imprensa local.

O Coronel PM Alfredo Braga de Castro Comandante Geral da Polícia Militar foi representado pelo Coronel Paulo Salomão Portugal de Sousa, que enfatizou “a partir de agora, os novos sargentos como graduados, passarão a ser referência para seus subordinados, porque dentro da hierarquização castrense, o Sargento PM é a ligação entre o Comando e a tropa. Este elo implica grande responsabilidade e novos desafios. Sirvam de exemplo para seus subordinados, conduzindo e orientando-os para o caminho do bem, do profissionalismo, da ética e da legalidade.

O paraninfo das turmas foi o empresário e líder esportivo, Fábio Roberto Lauck, que destacou alguns ensinamentos para quem optou por zelar pela segurança pública do nosso estado: “Prometa a si mesmo ser tão forte que nada poderá atrapalhar a sua paz de espírito. Procure o lado bom de tudo e faça o seu otimismo se tornar realidade.Pense sempre o melhor, trabalhe sempre para o melhor e espere sempre o melhor. Esqueça os erros passados e planeje os grandes sucessos do futuro.Dedique tanto tempo ao seu próprio crescimento que não terá tempo de criticar os outros. Viva com a crença de que o mundo todo está do seu lado e permaneça verdadeiro e confiante no melhor que há em você.”

Representando o Bispo Diocesano D. Josafá Meneses, estava o Padre Vernerson Francisco que  agradeceu o convite e disse que a comunidade católica se sente parte da família da polícia militar que zela por nossas vidas.







Entre as autoridades presentes estavam o Major Camilo Otávio Alonso Uzêda comandante do 10° BPM, o Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, o Cel PM Paulo Salomão Portugal de Souza, Pedro Antônio de Oliveira Neto Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Barreiras, representando o Prefeito Municipal Antônio Henrique de Sousa Moreira e o delegado da cidade de Baianópolis, o Sr. Benvindo Rosal.

Foram entregues ao Paraninfo Fábio Lauck e aos amigos da Polícia militar uma placa de homenagem pelo apoio à 1ª formatura realizada pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças- CEFAPS na cidade de Barreiras.Também foram entregues aos melhores alunos do curso uma placa de homenagem pelo desempenho e dedicação.





O Sargento PM Valdik Bonfim do Nascimento fez uma homenagem a seus familiares ao Paraninfo Fábio Lauck e sua esposa Márcia Cristina Alba Lauck que foi madrinha da turma e relatou as dificuldades de exercer a missão de ser um policial militar nos dias atuais.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades