Notícias

15
Dez/14

Jornalista Anton Roos lança seu primeiro livro e anuncia novidades para 2015

 “A gaveta do alfaiate” lançada no mercado literário na última sexta-feira, 12, reúne 40 crônicas do escritor. Para 2015, o escritor trabalha na publicação de dois novos livros.

Para quem quase desistiu do sonho, nada melhor que eternizar a conquista ao lado dos seus maiores incentivadores. Foi na companhia de amigos e do pai Aaron, que o jornalista Anton Roos lançou na última sexta-feira, 12, no Dom Mariano Restaurante e Petiscaria, em Luís Eduardo Magalhães, a sua primeira obra literária. “A gaveta do alfaiate” publicado pela EX! Editora, reúne em 252 páginas, 40 crônicas que o escritor escreveu enquanto repórter e editor do Jornal Classe A entre os anos de 2009 e 2013 e da Revista A – onde ainda assina uma coluna bimestral – e outras inéditas.

Segundo o pai do escritor, Aaron Roos, o talento pelo jornalismo chegou cedo, ainda “gurizinho” - como assim o chama - quando ainda moravam no município de Três Passos, no interior do Rio Grande do Sul. “Ele mesmo criava os jogadores de futebol e narrava os lances em sua partida imaginária”, recorda Aaron. “Anton também sempre teve o incentivo da mãe, e para homenageá-la escreveu “joão-de-barro” publicada no livro”, emocionado, continua o pai. O escritor perdeu a mãe Elenita, em 2009, vítima de um câncer.

Para o escritor, a obra é o dever cumprido. “Independente de qualquer coisa é um sonho realizado. É o reconhecimento de um trabalho desenvolvido e um marco na cultura da cidade! Tenho a certeza que muitas “gavetas” foram abertas com esse lançamento e vão continuar abertas, tanto para outras iniciativas culturais, quanto para os meus próprios projetos”, revela Anton, que já trabalha em dois novos projetos para 2015: uma ficção e um segundo livro de crônicas.

“A gaveta do alfaiate” também é a primeira obra impressa da editora. Até então, os trabalhos se concentravam na publicação de e-books (livros em formato virtual).

Conforme o editor-chefe da EX!, Alec Silva, o lançamento da obra literária de Roos é um divisor de águas na Editora. “A gaveta do alfaiate foi nossa estreia definitiva no mercado de livros impressos, com sucesso de público e de crítica no ponto de vista comercial, o que nos anima a continuar trazendo para a cidade ideias e projetos culturais, não apenas literários, mas em outras áreas”, comemora Alec.

Após a sessão de autógrafos, o evento seguiu com a versão acústica da Vintage Band, com o apoio da Agência IMMAGINE.

Anton Roos nasceu em Três Passos (RS) e desde 1999 mora em Luís Eduardo Magalhães. Jornalista, graduado pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pontifícia Unidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), atualmente é diretor de comunicação da prefeitura da cidade.

EX! Editora - Fundada em 2013, a EX! nasceu de uma iniciativa de autores independentes de Luís Eduardo Magalhães, com o intuito de desenvolver projetos literários de qualidade com baixo custo de produção e de tiragem.

O selo editorial é formado por Anton Roos (consultor promocional), Jardel Reis (diretor de arte), Eric M. Souza (consultor editorial), Rochett Tavares (gerente de TI e diagramador), João Paulo (designer artístico) e Alec Silva (editor-chefe). Hoje, a EX! atua no mercado impresso e virtual de livros e quadrinhos, e conta com o apoio da AJULEM (Associação da Juventude de Luís Eduardo Magalhães).

Fonte:Por: Cátia Dorr
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades