Notícias

21
Nov/14

CEMAC recebe Prêmio Agrosul: Cine Popular



O Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC recebeu na manhã da última quinta-feira, 20, a equipe da Agrosul para a entrega do prêmio surpresa sorteado entre as escolas finalistas do 8º Prêmio Agrosul de Literatura realizado em 30 de outubro.

O CEMAC foi à escola sorteada e recebeu dos representantes da Agrosul o Cineco – Cine Popular (Projeto Cultural Salas de Cinema), um cinema interativo que contém data show, tela, banquinhos e vários filmes do cinema nacional e internacional.

O Prêmio Agrosul de Literatura é uma iniciativa da Fundação John Deere, Dupont e Nobretour. E de acordo com a sucessora da Agrosul, Bruna Lermer Oliveira, o intuito de realizar esse prêmio é despertar o interesse dos estudantes e proporcionar a experiência e abrir o interesse pela agricultura.



Em 2014 o projeto contou com a participação de aproximadamente cinco mil alunos matriculados no 8º ou 9º anos de escolas públicas, municipais e particulares do Oeste da Bahia, Sul do Piuaí e Tocantins com o objetivo de despertar o interesse dos jovens ao hábito da leitura e escrita. Entre os premiados, os alunos do CEMAC, Gabriel Van Der Schmidt do 9º ano (8º Lugar) e Amanda Pellenz Giehl do 9º Ano (4º Lugar).

“É gratificante vermos os resultados dos nossos alunos, recebemos este prêmio surpresa sorteados entre os finalistas, e ter nossos alunos entre os finalistas, é o reconhecimento do trabalho realizado. Queremos agradecer esta oportunidade, receber este prêmio o Cine Popular será muito importante para nossa escola”, destacou a Vice – Diretora do CEMAC, Clairê Bilhar.

Fonte:Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades