Notícias

15
Nov/14

Barreiras: Jovem desaparecido em enchente é encontrado morto no Rio Grande

O ajudante de pedreiro Francisco de Assis voltava para casa debaixo de muita chuva


A movimentação no local onde se concentraram as buscas

Local onde ajudante de pedreiro desapareceu

O corpo Jovem desaparecido desde segunda-feira, 10, no dia que ocorreu uma forte chuva em Barreiras, foi encontrado na tarde de ontem, sexta-feira, 14, por volta das 15h30, as margens do Rio Grande, na altura Barreiras Norte, nas proximidades da Fazenda Zé do Leite.

O ajudante de pedreiro Francisco de Assis da Conceição, de 18 anos, foi visto pela última vez na tarde de segunda-feira por um Vigilante Municipal, o senhor José Pereira Neto, que passava no momento pelo bairro Jardim Vitória, próximo ao Motel 3 Corações. Na ocasião chovia muito na cidade.

Segundo o Vigilante, ao passar com o seu carro pelo local, avistou um rapaz que estava vindo por um matagal, carregando uma bicicleta nas costas, cortando o trajeto da estrada, pois estava muito alagada, foi quando o mesmo desapareceu no meio da água forte que formava lagoas.


O vigilante José Pereira viu quando o rapaz desapareceu nas águas

Tubulação para onde o ajudante de pedreiro foi levado

O vigilante contou para a equipe do Blog do Sigi Vilares, que ao avisar que o jovem tinha caído na água e desparecido, parou para procurar juntamente com outros populares que passaram logo em seguida mas não conseguiu encontrar.

Posteriormente, o vigilante contou que viu uma reportagem na TV Oeste, de uma família que procurava por um jovem desaparecido, pois o ajudante de pedreiro Francisco de Assis, trabalhava para uma empresa de construção no Cidade Nova e morava na Rua 22 de Julho no bairro Vila Dulce, portanto, neste trajeto seria o desparecimento.


A mãe do rapaz estava inconsolável

Após a reportagem, o vigilante conseguiu entrar em contato com a família através da TV Oeste, onde levou os familiares até o bairro Jardim Vitória, local que tinha visto a vítima pela última vez. Foi quando populares encontraram, cerca de 50m do início da tubulação, a bicicleta, foi quando a família confirmou que era de Francisco de Assis e teve a certeza que ele tinha morrido afogado.


Os bombeiros no local


Os bombeiros dentro da tubulação 


A bicicleta do rapaz sendo retirada

Na tarde de quinta-feira, 13, e também na manhã de sexta-feira, 14, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve realizando buscas no local. Os bombeiros entraram na tubulação de águas pluviais e tiraram a bicicleta. Eles foram ainda até o final da tubulação que vai até o Rio Grande, mas o corpo não havia sido encontrado.

Logo após, os populares seguiram as margens do Rio Grande, onde encontraram o corpo em avançado estado de putrefação.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades