Notícias

15
Nov/14

Horizonte aguenta pressão, vence o Vento em Popa e se garante na final


LEM Vento em Popa Janjar Futsal

Horizonte Futsal 

LEM - Na última semifinal da Liga Nordeste de Futsal, o Ginásio Municipal Dioclécio Severino Ramos, que fica situado na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, lotou para torcer pela equipe do LEM/Vento em Popa/Janjar Futsal (BA) no confronto diante do Horizonte Futsal Clube (CE). Melhor para o Horizonte que teve muita maturidade para aguentar a pressão e vencer pelo placar de 4 a 2, se garantindo na grande final da Liga Nordeste.

A final será realizada neste sábado (15/11), às 20 horas, e será entre Horizonte (CE) E Moita Bonita (SE). O campeão fatura o título da liga mais tradicional do nordeste e de quebra uma vaga na Superliga de Futsal.

O JOGO

Com o apoio da torcida o Vento em Popa iniciou a partida indo com tudo ao ataque. A equipe do Horizonte que jogava por um empate na prorrogação para seguir na competição, passou a se defender e só saia nos contragolpes.

E foi assim que aos 8 minutos, Nenen, capitão do Horizonte, recebeu na frente, saiu do marcador e tocou na saída d goleiro para balançar as redes e abrir o marcador a favor da equipe cearense.

O Vento em Popa sentiu o gol e foi preciso o apoio de sua torcida para que o time baiano voltasse ao jogo. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Índio foi lançado, com experiência ele se desmarcou e ficou na cara do goleiro, mas bateu para fora.

No segundo tempo, o Vento em Popa continuou na pressão, principalmente com chutes de média distância e jogadas pelas alas. Por sua vez, o Horizonte adiantava a marcação e tentava sair nos contra-ataques.

O tempo ia passando e a angustia dentro e fora de quadra ia aumentando. O Vento em Popa pressionava, mas não conseguia criar chances claras de gol. Aos 10 minutos, Júnior Cabeça acertou uma pancada de esquerda, mas Bague, goleiro do Horizonte, espalmou para fora.

Na tentativa de uma reação, Fininho, treinador do Vento em Popa, pediu tempo e retornou para o jogo com o goleiro-linha. Porém, na primeira bobeira, Bague, fez a defesa e mandou para o gol, marcando o segundo da equipe do Horizonte.

Aos 12 minutos, Jonathan, goleiro do Vento em Popa, lançou para a área, Índio subiu mais que a defesa e mandou para as redes, fazendo o primeiro dos baianos e levando a torcida ao delírio. O gol fez a torcida renascer dentro da partida. Mas aos 15 minutos, Bague fez mais uma defesa e mandou para o gol, a bola desviou na defesa e morreu no fundo do gol. Horizonte 3 a 1. A situação piorou aos 17 minutos, quando o Vento em Popa deu bobeira no meio, Hugo ganhou na força e tocou para gol, arrematando o quarto e sacramentando a classificação para a final.

No final ainda deu tempo para Melão, camisa 8 do Vento em Popa, descontar. Fim de partida, vitória do Horizonte pelo placar de 4 a 2. Na grande final da Liga Nordeste de Futsal, a equipe do Horizonte encara o Moita Bonita.

A decisão será neste sábado (15/11), às 20 horas, com transmissão ao vivo do site: www.sigivilares.com.br

Fonte:CBFS/Fotos: Zerosa Filho
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades