Notícias

21
Out/14

Policiais federais da Bahia paralisam atividade por 72h a partir de quarta

Categoria protesta contra Medida Provisória que reorganiza carreira. Sindicato espera adesão de 80% dos policiais do estado.

Os agentes da Polícia Federal da Bahia irão paralisar as atividades por 72h a partir das 8h30 de quarta-feira (22), em adesão à paralisação nacional. De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Bahia (Sindipol/BA), a categoria protesta contra a Medida Provisória 657/14, que reorganiza as carreiras de servidores efetivos da Polícia Federal (PF).

A medida restringe a delegado da classe especial (último nível da carreira) o cargo de diretor-geral da PF. O texto ainda estabelece que o cargo de delegado só poderá ser exercido por bacharel em Direito que tenha, pelo menos, três anos de atividade jurídica ou policial.

“Nós queremos a derrubada dessa medida, porque ela divide toda a categoria, gerando diferenciação entre as categorias e provocando até um problema interno", informou ao G1, José Mário, vice-diretor do Sindipol/BA.

O Sindipol afirma que a Bahia conta com cerca de 500 policiais e que 80% deles irão aderir à mobilização. Nesta terça-feira (21), os agentes irão realizar uma manifestação em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal, localizada na Avenida Oscar Pontes, em Água de Meninos.

Fonte:G1.com
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades