Notícias

13
Out/14

Caixa e Sicredi firmam parceria para operações de crédito rural

Acordo prevê recursos para produtores rurais associados à cooperativa de crédito

Sicredi em LEM

A Caixa Econômica Federal e o Sicredi, por meio do Banco Cooperativo Sicredi, assinaram um acordo que prevê o direcionamento de recursos financeiros para operações de crédito rural. Os recursos são destinados especialmente para atender à demanda de produtores rurais associados às cooperativas integrantes do Sistema.

Para o vice-presidente de Negócios Emergentes da CAIXA, Fabio Lenza, "a atuação do banco no segmento de agronegócios beneficia os produtores rurais, que têm à sua disposição mais recursos, principalmente nas linhas com taxas de juros mais baixas e adequadas ao incentivo da produção. "Esse acordo fortalece ainda mais a parceria da CAIXA com o segmento, especialmente com as cooperativas", comentou o vice-presidente.

O objetivo do acordo é promover o desenvolvimento econômico e social do segmento, em que o crédito rural é o instrumento indispensável para a obter níveis de produtividade e qualidade compatíveis com a necessidade de maior competitividade no setor.

Agência da Caixa na cidade de LEM

Os recursos disponibilizados serão direcionados para o crédito rural com o objetivo de atender a pequenos e médios produtores, principalmente no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Crédito Rural CAIXA - A Carteira de Crédito Rural da CAIXA ultrapassou o montante de R$ 4,4 bilhões de saldo em operações ativas. Até o final da safra 2014/2015, o banco prevê o volume de mais de R$ 6 bilhões em recursos aplicados em operações de crédito rural destinadas a produtores, cooperativas e agroindústrias.

A CAIXA conta com mais de 1400 agências habilitadas a realizar operações de crédito rural em todas as regiões do país. Os recursos são destinados ao custeio agrícola e pecuário, a operações de investimentos em máquinas e equipamentos, à aquisição de animais e a projetos de infraestrutura rural.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades