Notícias

23
Set/14

“Golpe baixo não tirou o brilho da LEM FEST”, declara Ceará

Manipulação virtual, má fé, leviandade e o pior de tudo: inveja. Com esses ingredientes execráveis, possíveis concorrentes do empresário Antonio Leonardo Vieira, popular Toninho Ceará, tentaram acabar com a LEM FEST, que no final de semana passado completou sua IV Edição. Usando o pior de todos os meios – a mentira -e cometendo crime de calúnia, provaram que se por um lado, inquestionavelmente, a Internet é uma fonte de disseminação virtual de conhecimento, por outro pode tornar-se maligna e perigosa, a partir do momento em que manipula informações, inventa, denigre. Com apenas um clique, gente mal intencionada se conecta a milhões de pessoas em questão de segundos, e nesse mesmo tempo, acobertadas pelo anonimato, de forma vil e covarde, esses hackers espalharam, na Rede, a notícia propositalmente errada, de que a cantora Ivete Sangalo não compareceria ao show. O ato leviano casou um prejuízo faraônico ao empresário, mas não conseguiu tirar o brilho da festa, tampouco da grande estrela da noite, que se apresentou da mesma forma para um público pequeno, e elogiou o trabalho do organizador da LEM FEST, que também é presidente do tradicional bloco Kangoroo, que existe há pelo menos 15 anos.

O empresário Toninho Ceará foi o precursor dos grandes espetáculos em Luís Eduardo Magalhães, onde antes só havia festas no Centro de Tradicões Gaúchas (CTG). Desde então - e graças ao trabalho e, principalmente, ao empenho dele – a população de LEM e região já curtiu Victor e Leo, Amado Batista, Bruno e Marrone, Zezé de Camargo e Luciano além de muitos outros artistas consagrados. E isso incomoda a concorrência. Quem perde é a cidade, vítima do golpe baixo. Perde em cultura, em diversão, e perde nos empregos que deixam de ser gerados e que beneficiam centenas de famílias. E que se prepare quem a carapuça servir, porque Toninho Ceará já acionou as autoridades competentes, além de um profissional em Tecnologia de Informação, de Brasília, contratado para realizar uma perícia a fim de identificar a origem das falsas informações e tomar as medidas cabíveis junto à Polícia Civil, com ingresso de ação judicial. O empresário, que já contabilizou o prejuízo e honrou cada compromisso assumido, falou, com exclusividade, ao Jornal Classe A.

JORNAL CLASSE A – Como você definiria a IV LEMFEST?

Toninho Ceará – Um fiasco total. Veicularam na internet que a cantora Ivete Sangalo não viria, e o resultado foi que muito pouca gente compareceu ao evento. Mesmo assim, Ivete fez um show muito bonito, elogiando os presentes, a cidade e o nosso atendimento. Nós disponibilizamos no camarim comida japonesa, como o solicitado, e ela disse que era só eu marcar uma nova data, que ela viria.

JCA– E você já sabe de onde partiram essas falsas informações?

Ceará – Foi uma ação orquestrada por determinados concorrentes, que usam a rede social de má fé, de forma irresponsável. São os pilantras de plantão, os invejosos, que se utilizam da web para praticar o mal, inconformados com o sucesso alheio.

JCA – De quanto foi o seu prejuízo?

Ceará – Foi um prejuízo faraônico, mais de R$ 280 mil. Quem fez isso não prejudicou a mim, mas à população, que deixou de assistir um belo show. Eu, graças a Deus, já honrei compromisso por compromisso, paguei segurança, pessoal do bar, guardas, todo mundo. Não devo um centavo a ninguém.

JCA – Na sua opinião, o que leva determinadas pessoas a cometerem um ato desses?

Ceará – A falta de excrúpulos, a inveja. O bloco Kangoroo existe há 15 anos com sucesso, um trabalho realizado por mim e pela minha família para levar cultura e entretenimento às famílias de LEM. Todos os grandes shows que já aconteceram em LEM fomos nós quem os trouxemos. Também ajudamos outros eventos, damos cortesias, e eu sempre digo que quem tiver vontade de participar é só chegar a mim, estou aberto às parcerias, há lugar para todos. Quem comete um ato desses é porque não tem competência, então fica inventando coisas desse tipo.

JCA – Quais as providências que pretende adotar?

Ceará – Já acionei o delegado, contratei um especialista em Tecnologia da Informação e esta semana estou entrando na Justiça com uma ação de perdas e danos. Vou processar os responsáveis, e o “Vergonha de LEM” é o primeiro da fila.

Fonte:Escrita por: Fátima Vasconcelos/Redação do Jornal Classe A
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades