Notícias

06
Dez/12

Novo delegado de polícia fala sobre a custódia de presos na DP de LEM

Em entrevista ao repórter Sigi Vilares, no programa Mundial Notícias 1ª Edição, da Rádio Mundial, o delegado Leonardo Almeida (foto) disse que a custódia dos presos, pelo menos parcialmente, na delegacia da cidade de LEM, está mantida pelo menos até o primeiro dia do próximo ano.

O motivo, segundo ele, é um pedido da justiça para poder ter tempo tomar par da situação. “O documento do sindicato onde informava sobre a decisão da entrega da custódia dos presos, não foi entregue aos juízes das varas criminais da nossa região e vara crime de Barreiras pediu que adiasse a entrega por 30 dias. Na próxima semana, um representante do sindicato dos policiais civis vem a Barreiras para se reunir com a categoria e com o juiz Dr. Gabriel. Mas uma coisa é certa, a decisão de entregar a custódia dos presos ao estado é uma decisão irreversível”, disse ele.

Na entrevista foi citado ainda o bom índice de elucidação de crimes na cidade de LEM onde a polícia civil alcançou o índice de 60% dos homicídios investigados e solucionados.

No estado da Bahia esse índice não chega a 30% e no país, o resultado é ainda pior: Apenas 8% dos homicídios no Brasil são elucidados.

"Com os nossos agentes livres para investigar e não ter que cuidar de preso, o trabalho da polícia civil só tem a crescer nesta cidade. Eu e delegado Rivaldo Luz estamos otimistas", finalizou o delegado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades