Notícias

18
Jul/14

Prefeitura promove curso de Primeiros Socorros para escolas com piscina no município

O treinamento feito pelos profissionais do SAMU foi dividido em teoria e prática

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Vigilância Sanitária (VISA) realizou nesta quinta-feira, 17, na Escola Municipal Dom Ricardo Werberberger um treinamento sobre Primeiros Socorros com os responsáveis de escolas públicas e privadas do município com piscinas instaladas. A capacitação contemplou 11 escolas, sendo nove particulares e duas públicas.

O treinamento contou com aulas teóricas e práticas ministradas pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Luís Eduardo Magalhães e proporcionou aos participantes exercitarem na prática situações que podem ocorrer no dia-a-dia. “A possibilidade de colocar em prática o que foi visto na teoria, será fundamental pra que se evitem acidentes futuros”, conta a Diretora de Vigilância em Saúde do município, Maisa Luana Leonel.

Para a Gerente de Vigilância Sanitária Luziene Silva ações como esta vão possibilitar eliminar, diminuir e prevenir riscos à saúde e à vida. “A Vigilância Sanitária e o SAMU são parceiros dos cidadãos de Luís Eduardo e esperam que essas ações sensibilizem os profissionais da área de educação acerca da responsabilidade para com os seus alunos e a comunidade”, finaliza.

 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades