Notícias

28
Nov/12

Barreiras: Quadra poliesportiva está sendo construída no meio da rua‏


A quadra poliesportiva está sendo construída em parte da rua da Caridade.






O Colégio Tarcílio Vieira de Melo não passa por um reforma há muito tempo.

Na rua da Caridade, mais precisamente na Escola Tarcílio Vieira de Melo, no Bairro São Pedro em Barreiras, está acontecendo o inacreditável!

Não havendo espaço suficiente para a construção de uma quadra poliesportiva coberta, no referido colégio, a secretaria municipal de infraestrutura, determinou que obra fosse executada em via pública.

Trata-se de uma quadra padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar), portanto, valendo-se de recurso público federal o absurdo visa implantar a obra que irá obstruir parte da rua da Caridade, prejudicando os moradores e conturbando o já confuso trânsito de Barreiras.

Os moradores já estão se articulando para entrar no ministério publico, que com certeza resultará em uma ação de responsabilidade civil pelos danos causados à comunidade.

A equipe do Blog do Sigi Vilares procurou a direção do colégio, mas os funcionários preferiram não falar sobre o assunto, exceto uma funcionária que aceitou falar com nossa equipe com a condição de não ser identificada.

Ela informou que o colégio Tarcílo Vieira de Melo foi fundado no ano 1991 e atende hoje cerca de 650 alunos de vários bairros e que a construção da quadra é um sonho desde a fundação da escola. ”A direção, professores e alunos chegaram a sugerir que fosse demolido um bloco de quatro salas de aulas para que fosse construída a quadra dentro dos domínios do colégio, já que há um espaço do outro lado para que as salas fossem reerguidas e assim a escola poderia passar por uma reforma que não acontece há muito tempo. Porém, os pedidos foram ignorados pela secretaria de infraestrutura. Agora com as obras atrasadas começaram a construir na rua; nosso medo é que a escola venha perder o recurso para construção do nosso sonho”, disse a funcionária emocionada.

A obra orçada em 496.951,65 teria que ter sido iniciada em maio deste ano com previsão de sua conclusão para fevereiro de 2013, mas até agora o que foi feito foi à demolição do muro que existia no local, “deixando a escola desprotegida” e o fechamento parcial da rua.

Nossa equipe tentou entrar em contato com o secretário de infraestrutura, Marcus Penalber, mas até o fechamento desta matéria o mesmo não foi localizado para comentar o assunto.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades