Notícias

26
Jun/14

Nutrição e Estética: beleza com o que você põe na mesa (ParteII)

Para você que não leu a primeira parte, clique AQUI.

Vários são os tratamentos que melhoram o aspecto das estrias. A prevenção pode ocorrer através da hidratação da pele e controle de alterações de peso, chamadas também de “efeito sanfona” também com uma dieta equilibrada. Os tratamentos envolvem ácido retinóico e procedimentos como peelings, alem de dieta hipogordurosa, terapia nutricional antioxidante (uso de alimentos que fornecem antioxidantes naturais como azeite de oliva, castanhas, frutas, vegetais, suco de uva roxa, linhaça, dentre outros).

O grande terror do público feminino, a celulite é uma doença multi-fatorial, mas que têm, na dieta hipercalórica, pobre em fibras, vitaminas, minerais e água, uso de álcool, sedentarismo alguns dos fatores desencadeantes. Pode ser tratada por uma dieta saudável, prática de exercícios, controle do estresse, suplementação de vitamina A, E, Vitamina B12, ácido fólico, Vitamina C e glutamina.

O envelhecimento cutâneo pode ser causado pelo desgaste natural da pele potencializado pelo efeito da radiação UV. Pode ser prevenido através do controle da exposição solar, consumo de álcool moderado, dieta rica em antioxidante, hipocalórica, com fibras e hidratação satisfatória.

Alguns estudos têm mostrado que, para o tratamento da gordura localizada, a prática regular de exercício associada à dieta de manutenção do peso ou emagrecimento, com alimentos de baixo índice glicêmico é a opção de tratamento. Na lista de alimentos de baixo índice glicêmico temos frutas como maçã, pêra, ameixa, pães de fibras, queijos, iogurtes sem açúcar, leguminosas (lentilha, feijão) e oleaginosas. Deve-se evitar os doces e as farinhas brancas.

Nutricampo Assessoria Consultoria Nutricional &
Atendimento Clinico
(77) 9108-8092 / 9844-0637
Jeisa Souza
Nutricionista

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades