Notícias

17
Jun/14

Nutrição e Estética: beleza com o que você põe na mesa (Parte I)

Muitos são os problemas estéticos que incomodam mulheres e homens. Dentre estes estão à acne, a flacidez, obesidade, estrias, celulite, gordura localizada e envelhecimento cutâneo. A boa notícia é que, por meio da escolha de um estilo de vida saudável e uma alimentação balanceada, podemos amenizar muitos destes problemas.

A relação entre alimentação e beleza ainda merece mais estudos. Porém, algumas pesquisas já evidenciam que a acne pode ser amenizada com uma dieta saudável, que privilegie frutas frescas, vegetais, evitando-se consumo de bebida alcoólica e cigarro e que inclua os exercícios físicos. Algumas formas de tratamento utilizadas são higienização da pele, dieta hipogordurosa, rica em Vitamina C (laranja, acerola), uso de suplementos de Vitamina A (salsinha, tomate, abóbora), de zinco e utilização de probióticos (iogurte e leite fermentados).

Ganho de peso, sedentarismo, fumo, dietas radicais desequilibradas são algumas causas da flacidez. Para a prevenção, deve-se evitar grandes oscilações de peso.                                  

O ideal é que a dieta contenha boa quantidade de alimentos protéicos (carnes magras, aves, peixes, queijos brancos, leite desnatado, iogurte) e líquidos (água, sucos naturais, água de coco e chás). Frituras, salgadinhos, embutidos (presunto, salsicha, salame) e doces devem ser abolidos. 

A obesidade é um transtorno que está bastante relacionada com o estilo de vida. Trata-se muito mais de uma questão estética. A obesidade é hoje um dos grandes problemas de saúde pública do mundo. Pode ser evitada com a prática de atividades físicas e com uma alimentação saudável. Dentre as varias formas de tratamento estão o tratamento clinico (reeducação alimentar e uso de medicamentos) e a manutenção de peso. Uma dieta personalizada é a melhor opção.

Nutricampo Assessoria Consultoria Nutricional & Atendimento Clinico
(77) 9108-8092 / 9844-0637
Jeisa Souza
Nutricionista

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades