Notícias

03
Jun/14

Vigilância apreende vários produtos vencidos em Barreiras


Medicamento vencido


Medicamento vencido

A Vigilância Sanitária de Barreiras, durante uma fiscalização de rotina apreendeu uma grande quantidade de medicamentos e materiais odontológicos vencidos. A operação ocorreu na tarde de ontem, segunda-feira, 2, em uma clínica na Rua São Pedro, no centro da cidade.

Segundo Marcio Pitta, coordenador da VISA, vários produtos e materiais que são utilizados na clínica odontológica, estavam vencidos. Foram encontrados produtos vencidos com data desde 2009, ou seja, cerca de 5 anos já vencidos.


Medicamento vencido


Produtos apreendidos

Ao Blog do Sigi Vilares,o coordenador Márcio Pitta, disse que a população barreirense deve ser um fiscal nos comércios. “Ao fazer serviços ou comprar produtos, o consumidor deve olhar a data de validade. Olhe se o produto for descartável, se o estabelecimento abre o produto na sua frente e testifique que nunca foi utilizado. Não tenha constrangimento, pois é direito do consumidor e em caso de fraudes e irregularidades, comunique os órgãos competentes", recomendou Pitta.


Márcio Pitta

Todos estes produtos serão encaminhados para uma empresa que recolhe remédios, produtos e materiais vencidos em Barreiras, para que possam ser incinerados em Lauro de Freitas/BA, onde fica a referida empresa.

Fonte:Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades