Notícias

27
Jun/22

Mais de 230 mil pessoas passaram pelo maior So Joo da Bahia na Capital do Oeste

Depois de dois anos de espera o São João de Barreiras voltou com força total no Arraiá do Parque 2022. Durante cinco dias, mais de 230 mil pessoas curtiram o maior São João da Bahia realizado pela Prefeitura de Barreiras. Uma megaestrutura foi montada no Parque Engº. Geraldo Rocha, com destaque para espaços lúdicos que valorizaram a cultura, arte, artesanato, gastronomia regional e riquezas históricas.


A Vila do São João reproduziu uma cidade cenográfica e homenageou o padroeiro São João Batista, a Vila do Forró garantiu a gastronomia típica e o autêntico forró durante os cinco dias da festa, já o Arraiá do Vale Produtivo trouxe como destaque tudo que o campo pode oferecer de bom, com direito a fazendinha, passeio de pônei e até réplicas de Casa de Farinha e Casa de Taipa, além do Arraiá do Food Trucks e Concurso de Quadrilhas. 


Ademais, dois megas palcos com 468m², som e iluminação de última geração, e mais de 50m² de painéis de LED, camarins, banheiros e uma decoração especial para dar aquele clima junino a festa foi preparado para receber, dentro do maior São João da Bahia, grandes nomes do forró e do sertanejo. Foram mais de 30 atrações com artistas de renome local, regional e nacional, entre eles, Maiara e Maraisa, Gustavo Mioto, Canários do Reino, João Neto e Frederico, Léo Magalhães, Waldonys, Israel e Rodolfo, Hugo e Guilherme, Donas do Bar, Bel Lima, Calango Aceso, Thullio Milionário, Luiz Bento e Aduílio Mendes.


Forró, piseiro, arrasta-pé e sofrência embalaram a última noite do maior São João da Bahia. Na Vila do São João, o cantor Samuel Souza “o Top Sam” e Léo Gomes animaram o público. Já a banda Milho Cru, foi a primeira a subir no circuito principal, e aqueceu o público nas primeiras horas da noite fria da Capital do Oeste. A banda que toca o melhor do forró pé de serra contagiou todo o ambiente, que ficou tomado por pessoas dançando. Mais uma vez o grande público de barreirenses e turistas se confraternizaram em clima de paz, alegria e segurança.


Já Donas do Bar, segunda atração da noite, subiu ao palco por volta das 22h30 cantando sucessos como “Esqueminha”, “Pra que”, “Chora Bebezim”, e muito forró, não teve quem ficasse parado ao som das artistas. O cantor forrozeiro Aduílio Mendes, ex-integrante das bandas Magníficos e Mastruz com Leite, principal atração da última noite, estreou no palco do maior São João da Bahia com seu ritmo contagiante, cantando os principais sucessos do baião e forró das antigas, ritmo obrigatório das festividades juninas.


O Piseiro da Bahia, Toinho e Cia encerrou a festa em grande estilo, embalando o grande público presente, deixando já saudades em quem veio curtir a última noite do Arraiá do Parque. “Já estou com saudades! Foram cinco dias de muita alegria, dança e confraternização. Eu vou confessar que vim todos os dias e estou em êxtase pela festa. Parabéns à Prefeitura de Barreiras”, falou Aldenice Santos, que veio de Ibipitanga/BA curtir a festa junina com a família.


Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades