Notícias

23
Mai/22

Oeste da Bahia: Garrafa com líquido que envenenou sete trabalhadores é enviada para perícia

Três vítimas seguem internadas e outras duas receberam alta depois da intoxicação

A garrafa com o líquido que envenenou oito trabalhadores no oeste da Bahia foi encaminhada à Polícia Civil para perícia. Após a ingestão da substância, três pessoas morreram e outras três seguem internadas neste sábado (21), uma delas em estado grave. Duas vítimas já receberam alta.

O caso aconteceu na última sexta-feira (20), na zona rural de São Félix do Coribe. As pessoas acreditavam que o líquido era uma cachaça.

Duas vítimas estão internadas no Hospital de Barra. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria da Vitória, a única internada é Carina Cátia Santos, 41 anos, que aguarda vaga no hospital. Sua filha, a trabalhadora rural Maísa Pereira, lamenta a situação da mãe.

"O estado dela não é fácil. Um dia ela estava saudável e, de repente, acontece esse fato", lamentou.

Os trabalhadores foram intoxicados dentro de um ônibus em uma fazenda, em São Félix do Coribe, quando aguardavam o pagamento pelos serviços prestados no local. O dono da fazenda fez contato com a prefeitura para tentar salvar os funcionários.

Ao beber o líquido, oito pessoas começaram a passar mal ainda no ônibus. Algumas vítimas tiveram convulsões e a situação causou desespero nos demais trabalhadores.

Os funcionários mortos foram identificados como Vitor Oliveira de Assis, 17 anos, Marcone Ferreira de Souza, 36 anos, e Igor Gabriel Santos Conceição, 19 anos. Eles eram moradores do distrito de Porto Novo, na cidade de Santana.

Segundo a coordenadora da UPA de Santa Maria da Vitória, Bruna Araújo, as três mortes foram causadas pela ingestão de uma quantidade maior do líquido.

Eles chegaram à unidade de saúde com parada cardíaca e, mesmo após procedimentos especializados, não resistiram. "O efeito do produto já estava sistêmico e não foi possível reverter", explicou.

Líquido amarelo é enviado para laboratório

De acordo com a secretária de Saúde de Santa Maria da Vitória, Bete Marques, uma garrafa pet com líquido amarelo foi identificada enquanto acontecia o atendimento às vítimas. As informações iniciais indicavam que se tratava de cachaça.

"Esse frasco hoje se encontra com a Polícia Civil e encaminhamos para o laboratório uma amostra do líquido", completou.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que o homem que teria oferecido a bebida já prestou depoimento. Outros depoimentos estão agendados. Guias para exames de necropsia das vítimas e exames toxicológicos também foram solicitados pela corporação.

 
Fonte:G1
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades