Notícias

21
Mai/22

Mais de cinco mil pessoas so atendidas nos primeiros dois dias de aes de promoo Sade em Barreiras

A sexta-feira (20), foi mais um dia dedicado a acolher, promover e ofertar serviços de saúde à população da Capital do Oeste. A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, preparou uma programação especial de atividades voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças, totalmente gratuitas, e aberta ao público, dentro das comemorações de 131 anos de emancipação política de Barreiras. Os atendimentos da 4° Edição do Saúde Integrada em Ação, estão acontecendo no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas, onde uma mega estrutura foi preparada para atender a todos nos mais diversos tipos de especialidades, uma oportunidade de levar serviços de saúde para toda a população que deles precisa.

“Vim ontem e hoje e completei meu check-up! Do exame de sangue ao neurologista”, exclamou dona Maria Francisca, que aos 68 anos esbanjou alegria e agradecimento pela realização do Saúde Integrada em Ação. Do mesmo sentimento de satisfação e agradecimento, compartilha seu Jeová Aparecido, ao relatar que foi muito bem atendido pelos profissionais. “Tinha um bom tempo que eu precisava fazer uma consulta com o ortopedista, marcava e esquecia da data, mas hoje, eu vim acompanhado da minha filha que me esperou durante todo o processo e estou aqui muito feliz pelo atendimento dos médicos, e o cuidado que tiveram comigo”, disse.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, durante os dois primeiros dias de atendimento do Saúde Integrada em Ação, mais de cinco mil pessoas já foram atendidas nas especialidades de cardiologia, neurologia, otorrinolaringologia, hematologia, oftalmologia, psiquiatria, gastroenterologia, obstetrícia e urologia, assim como enfermagem, nutrição, psicologia, atividade física e fisioterapia. No espaço também foi possível realizar exames laboratoriais e de imagem como Raios-X diversos, Radiografia odontológica, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Ultrassom, Bioimpedância, Colposcopia, Preventivos e Exames com testagem rápida.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades