Notícias

14
Mai/22

Comunicado do SINPROLEM

COMUNICADO Neste sábado, dia 14 de maio de 2022, em Assembleia Geral Extraordinária, os professores aprovaram a proposta da gestão municipal de reajuste salarial de 25,12657%. Com esse percentual o município atinge o valor do Piso Salarial Nacional do Magistério.

Esse reajuste é fruto da grande luta da categoria que contou com o apoio dos alunos, pais, da população luiseduardense e dos 9 vereadores que aprovaram um requerimento convocando o prefeito municipal a prestar esclarecimentos e posteriormente instalaram a CPI da educação.

Informamos que não concordamos com a convocação do prefeito para uma sessão extraordinária dos vereadores na próxima segunda para aprovação do projeto de lei de concessão desse reajuste. O projeto de lei precisa obedecer os tramites do processo Legislativo, como ser lido em sessão, passar pelas Comissões pertinentes e só depois estará apto a discussão e votação. Não aceitamos que usem do nosso reajuste para politicagem em nosso município.

Nossa luta não para aqui, a categoria continua firme e unida por uma educação pública de qualidade e por seus direitos. Nosso muito obrigado a todos que nos apoiaram e lutaram por essa vitória. 

Lurdes Hoff Diretora

Presidente do SINPROLEM

Fonte:SINPROLEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades