Notícias

11
Mai/22

I Encontro das Militares Estaduais do Oeste da Bahia

Mulheres do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de diversas cidades da região Oeste participaram, nesta terça-feira (10), do I Encontro das Militares Estaduais do Oeste da Bahia, no Centro Cultural de Barreiras.

O evento foi realizado com o intuito de debater sobre a promoção de ações de prevenção e combate à violência contra a mulher e, analisar a viabilidade da construção de uma rede de apoio e proteção integrada entre as forças.

O encontro também relembrou a importante presença feminina nas corporações da Bahia. Segundo a Ten Cel BM Ana Fausta, Presidente do Comitê de Políticas Públicas para Bombeiras Militares, a atuação de mulheres no ambiente militar enfrenta desafios, assim como ocorre em outras profissões.

Uma das organizadoras do evento, a sargento BM Gomes, contou que a ideia de reunir as bombeiras e policiais é uma forma de construir uma rede de enfrentamento as diversas formas de violências sofridas pelo efetivo feminino.

Mais de 50 mulheres participaram do evento, que contou ainda com sorteio de brindes e entrega de placas de homenagem. O encontro também foi animado por rodas de conversa e dinâmicas entre as participantes.

O evento contou ainda com a participação da Drª Marília Durães, delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), da Drª Laís Daniele, defensora pública, da Dra. Carolina Santos, neuropsicóloga, da Major BM Reijane, subcomandante do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, da capitã PM Elma, coordenadora do Centro de Valorização Maria Filipa, e da capitã PM Thaís, coordenadora do Núcleo de Religiões de Matrizes Africanas.

Fonte:Ascom
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades