Notícias

16
Jan/22

Pelo segundo dia consecutivo bombeiros militares realizam ações fiscalizatórias de limite de público em Barreiras

Pelo segundo dia consecutivo, equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) realizaram ações fiscalizatórias de limite de público e ocupação máxima de espaços em estabelecimentos de Barreiras, no último sábado (15).

A operação atende à determinação do Decreto Estadual Nº 21.044, que dispõe sobre medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19, e à Diretriz Operacional Nº 002/01, do Subcomando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.



Dos nove estabelecimentos vistoriados, sete não apresentaram irregularidades, um foi advertido a regularizar a documentação junto ao Corpo de Bombeiros e outro a controlar a entrada de pessoas, já que o espaço estava no limite da capacidade.

Pelo Decreto, além do número máximo de 3 mil pessoas, os eventos devem obedecer à regra de lotação máxima de 50% da capacidade de cada local.



As ações de fiscalização seguem até o dia 25 de janeiro. Durante esse período, a depender de cada caso, os estabelecimentos que descumprirem o decreto poderão sofrer punições como advertência escrita; multa; embargo, temporário ou definitivo, de obras e estruturas; interdição total ou parcial de obras, eventos, estabelecimentos, máquina ou equipamento e cassação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Fonte:17º GBM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades