Notícias

15
Jan/22

Bombeiros militares realizam ações fiscalizatórias de limite de público em evento de Barreiras

Equipes do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) realizaram ações fiscalizatórias de limite de público e ocupação máxima, na última sexta-feira (14), em eventos distintos de Barreiras.

A operação atende à determinação do Decreto Estadual Nº 21.044, que dispõe sobre medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da Covid-19, e à Diretriz Operacional Nº 002/01, do Subcomando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.



Pelo Decreto, além do número máximo de 3 mil pessoas, os eventos devem obedecer à regra de lotação máxima de 50% da capacidade de cada local.

Em Barreiras, seis estabelecimentos foram vistoriados pelos Bombeiros, entretanto em nenhum deles houve a identificação do descumprimento às regras estabelecidas.

As ações de fiscalização seguem até o dia 25 de janeiro. Durante esse período, a depender de cada caso, os estabelecimentos que descumprirem o decreto poderão sofrer punições como advertência escrita; multa; embargo, temporário ou definitivo, de obras e estruturas; interdição total ou parcial de obras, eventos, estabelecimentos, máquina ou equipamento e cassação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Fonte:17º GBM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades