Notícias

13
Jan/22

Prefeitura de Barreiras executa reparos na rede de macrodrenagem na Avenida Luís Eduardo Magalhães no bairro Serra do Mimo

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, seguem com as obras de reparos em uma caixa coletora do sistema de macrodrenagem na Avenida Luís Eduardo Magalhães, no bairro Serra do Mimo. Um vazamento na rede de esgoto provocou uma erosão e sedimento de material que contribuiu para o rompimento da estrutura. Para solucionar o problema, o sistema de coleta em manilha de 300 mm está sendo substituído por tubos de PVC, na mesma dimensão, e a estrutura da caixa coletora do sistema de drenagem de águas pluviais será recuperada e reforçada.

Conforme o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles, outra frente de trabalho segue atuando no bairro Morada da Lua de Cima, com a recuperação do trecho que também sofreu com a infiltração provocada pela incidência das fortes chuvas na Rua Alvorada.

“A chuva em Barreiras e região Oeste tem sido muito acentuada, em dezembro choveu mais do que o esperado e consequentemente algumas ruas sofreram danos, agravado com o rompimento de tubulações de rede de abastecimento de água e outras infiltrações. Assim, nos intervalos das chuvas, conforme o solo vai ficando menos encharcado, nossas equipes iniciam os reparos necessários, seja com o trabalho de recuperação das tubulações do sistema de macrodrenagem, como também na recomposição da base e posteriormente na pavimentação asfáltica. Essa mesma atenção tem recebido a zona rural com a manutenção das estradas vicinais”, pontuou o secretário.

Na semana passada, a Rua Barão de Cotegipe, localizada entre os bairros Morada da Lua de Baixo e Loteamento São Paulo, assim como a Rua Hildebrando Ferreira no Loteamento São Paulo, Rua Ruy Barbosa também na Morada da Lua de Baixo e a Rua José Bonifácio, também receberam intervenções de reparo.

Fonte:Dircom PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades