Notícias

07
Dez/21

83ª iniciou treinamento e requalificação com instrução de abordagem policial militar em Barreiras

A 83ª CIPM iniciou desde 2020 uma política de treinamento e requalificação de seus profissionais com o intuito de manter o efetivo preparado psicológica e tecnicamente para enfrentar os mais diversos tipos de ocorrências.

Neste sentido, hoje, terça-feira, 7, às 8h, foi iniciado, mais uma etapa desta requalificação, com a implementação da Instrução de Abordagem Policial Militar.

A abordagem policial é atividade essencial à segurança pública, fundada na promoção da cidadania, da dignidade da pessoa humana e dos direitos e garantias fundamentais, tem por finalidade a defesa da vida, a preservação da incolumidade física das pessoas, do patrimônio, da administração pública e da regularidade das atividades de uma forma geral.

Este treinamento iniciado hoje está sendo realizado no 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação na cidade de Barreiras, tem como instrutor o 1º Ten PM Sanches e perdurará até quinta-feira, 9.

O objetivo precípuo do treinamento é nivelar e padronizar as técnicas e táticas de abordagem dos policiais militares que executam o radiopatrulhamento na área da 83ª CIPM, proporcionando ações mais seguras e exitosas, o que refletirá como ganho incalculável para o efetivo em treinamento e para a comunidade a que pertencerá seus trabalhos futuros!

Fonte:83ª CIPM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades