Notícias

02
Set/21

Prefeitura de Barreiras apresenta Projeto de Lei do Plano Plurianual – PPA 2022-2025 em evento na Câmara de Vereadores

Após a realização de um amplo debate com a sociedade mobilizado em sete Oficinas Públicas de forma presencial e on-line, e a realização de coleta de sugestões através de questionário disponibilizado no Site Oficial do Município, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Planejamento, apresentou na tarde desta terça-feira (31), no Plenário Aroldo Cavalcante da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei do Plano Plurianual para 2022 a 2025, com transmissão ao vivo pela Rede Câmara de Comunicação e mídias sociais.

O evento dirigido pelo Presidente do Poder Legislativo, Otoniel Teixeira, auxiliado pelos vereadores, Alcione Rodrigues (Primeiro Secretário), Silma Alves (Segunda Secretária) e Rider Castro, foi coordenado pelo secretário de planejamento e vice-prefeito Emerson Cardoso, que detalhou os critérios para elaboração do PPA 2022/2025, dentre eles os estudos internos dos instrumentos de planejamentos existentes, reuniões internas com equipes de cada Secretaria Municipal e a realização de oficinas públicas que abordaram temas específicos com a participação do público presencial e com transmissão pelos canais oficiais da Prefeitura, Instagram e YouTube, oportunizando a participação da população em geral.

Já a assessora técnica Versiany Moreira abordou o Projeto de Lei nº 014 de 20 de agosto de 2021, sua estruturação conforme os eixos estratégicos de gestão e finanças, desenvolvimento econômico, social, sustentável, tecnológico e inovação. Após a apresentação da estrutura do Projeto e seus programas dentro de cada Secretaria, o presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira, agradeceu a participação de todos destacando que o Projeto será apreciado com a devida atenção pela Casa Legislativa.

“Agradeço a todos que hoje participaram dessa apresentação do Projeto do PPA 2022/2025, que foi amplamente debatido e construído com a participação da sociedade, nós acompanhamos todas as oficinas temáticas realizadas no Auditório João do Biriba da Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo, inclusive com participação online da população, oportunizando a participação popular na forma como serão desenvolvidos os projetos para os próximos anos”, destacou o presidente.

Ao final da participação interventiva do público, o vice-prefeito e secretário de planejamento destacou a relevância da estrutura do PPA 2022/2025. “Hoje tivemos a oportunidade de validar todas as proposições da população, todas as áreas foram ouvidas e suas proposituras foram incluídas. Sabemos que as ações elencadas neste projeto são desafiadoras, mas temos vontade e disponibilidade para trabalhar. Agradecemos a participação de todos os secretários e equipes que estão sempre motivados, ao lado do prefeito Zito Barbosa, para transformar os sonhos e os desejos de nossos munícipes em algo real e mensurável”, pontuou Emerson Cardoso.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades