Notícias

27
Ago/21

LEM: Pais e alunos da Escola São Paulo protestam pedindo volta as aulas no Novo Paraná









Na manhã desta sexta-feira, 27, por volta das 7h30, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na Escola Municipal São Paulo acompanhando a manifestação de pais e alunos em frente a unidade que fica no povoado Novo Paraná, zona rural de LEM. Os pais começaram o manifesto pacífico cantando os hinos do Brasil e de Luís Eduardo Magalhães além de pedir ao prefeito Junior Marabá a volta às aulas presenciais.

"Volta as aulas presenciais" "Está difícil aprender na aula online" "Geração Z está perdida com o EAD!!! Não dificulta as coisas!" "Eram pra ser 15 dias, já vai fazer 2 anos, não está possuindo resultado", diziam os cartazes em que os alunos e pais seguravam.
"Algumas cidades já voltaram as aulas presenciais, já aqui a secretaria de educação diz não está preparada e que precisa fazer licitação, contratar ônibus, fazer reformas em escolas, entre outras coisas... Isso não era pra já ter acontecido?" indagou uma mãe de aluno.





"Essa forma on-line não está servindo pra nada, pois não é a mesma coisa de estar na sala de aula. Sem dizer que nem todos nós pais entende de internet e nem de ensinar nossos filhos", protestou um pai de aluno.

A gente também ouviu a diretora Nádia, da Escola São Paulo, que falou sobre a manifestação dos pais e alunos: "A gente entende a aflição dos pais perante a aprendizagem, sabemos que eles não têm a capacitação que nós professores temos para ajudar seus filhos. Nem todos são alfabetizados. Sabemos que a internet aqui na vila não ajuda nas atividades de cada um deles na plataforma. Por outro lado, nós temos que cumprir os regimentos, as leis que nos são impostas no nosso município, e estamos esperando com anseio a liberação das aulas pela nossa secretaria e seguimos as orientações da Secretaria de Saúde. Nossa Escola já foi reformada, mas faltam alguns imobiliários e a prefeitura está agindo e trabalhando para adquiri-los”.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades