Notícias

09
Nov/12

Pai entrega filho fugitivo no complexo policial de Barreiras

Um dos presos recapturados na manhã desta quinta-feira (8) em Barreiras, no oeste da Bahia, foi levado à unidade policial pelo pai, segundo informações da Polícia Civil. O homem estava escondido na casa da família desde o dia que fugiu do Complexo Policial de Barreiras com outros 33 detentos na madrugada de quarta-feira (7).

De acordo com a polícia, o homem estava preso na unidade desde agosto deste ano. A polícia não especificou o crime ao qual ele responde.

Até o final da tarde desta quinta-feira, quatro dos 34 fugitivos tinham sido recapturados. Um deles foi localizado tentando embarcar em um ônibus no terminal rodoviário de Barreiras.

Fuga

Trinta e quatro detentos escaparam da unidade após serrarem as celas, cadeados e descerem o muro da área de banho de sol usando uma corda feita de panos na madrugada de quarta-feira.

De acordo com a polícia, a delegacia tem capacidade para 28 detentos, mas abrigava cerca de 150 no momento da fuga. Entre os fugitivos estão homens suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e latrocínio na região, informou a polícia.

No dia 22 de outubro, três presos foram mortos e outros dez ficaram feridos após uma rebelião ocorrida no complexo. Segundo a polícia, os detentos quebraram todas as câmeras de vigilância da unidade, o que teria facilitado a fuga ocorrida na quarta-feira. A polícia mantém as buscas na região.

Fonte:G.1.com com foto de Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades