Notícias

18
Mar/14

Por apoio em reivindicações, professores vão hoje para a sessão da Câmara


Rose Veras e Elson Sá Teles foram os entrevistados de hoje do 'Mundial Notícias'

Os professores da rede municipal de LEM aderiram a paralisação nacional da categoria que começou ontem, segunda-feira, 17, e vai até amanhã, quinta-feira, 19.

Para divulgar a paralisação e chamar a atenção das autoridades para a falta de valorização da classe no município, o presidente do SINPROLEM, Elson Sá Teles, e a primeira secretária Rose Veras, estiveram no programa “Mundial Notícias” da Rádio Mundial FM, onde foram entrevistados pelo jornalista Jota Alves.

Elson divulgou as principais reivindicações da classe para o município. “Lutamos por concurso público, redução no número de alunos por sala de aula, mais professores e a correção das horas nas creches, reformulação/adequação do PCCR, lei da previdência própria, 13º salário dos contratados e concursados/13, férias dos contratados e conscursados/2012 e 2013”, reivindicou ele.

Na esfera nacional, os professores reivindicam Royalties do petróleo na valorização dos educadores, carreira e jornada para todos os profissionais da educação, 10% do PIB para a educação pública, cumprimento da lei do Piso e votação imediata do PNE.

Na noite desta terça-feira, os professores estarão na Câmara de Vereadores buscando o apoio dos edis para suas reivindicações de nível municipal.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades