Notícias

19
Fev/14

Prefeito Humberto Santa Cruz faz balanço da gestão e anuncia novidades para LEM


Em seu pronunciamento o chefe do executivo destacou o que já foi feito e anunciou algumas obras ainda para este semestre

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, discursou na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira, 18. Em seu pronunciamento o chefe do executivo destacou o que já foi feito e anunciou algumas obras que devem ser inauguradas ainda neste primeiro semestre. “Somos incansáveis na busca de projetos inovadores que possam efetivamente beneficiar as pessoas que mais precisam e os resultados nos levam a crer que estamos no caminho certo”, disse.

Entre as conquistas alcançadas nos últimos anos Humberto destacou a inauguração do Estádio Coronel Aroldo, o ginásio José Alberto Lauck, no bairro Jardim das Acácias, a iluminação das grandes avenidas: JK, Salvador, Kichiro Murata, Tancredo Neves, Paraíso e ACM e o replantio de palmeiras, grama e recuperação dos canteiros. Citou ainda a revitalização da Feira do Bairro Santa Cruz e a cobertura da Feira das Acácias.

“Seja através de parcerias, convênios, ou pela utilização de recursos próprios. Todas são opções válidas quando se está em questão o desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães”, observou, antes de destacar os números relacionados a pavimentação no município. “O bairro Santa Cruz foi beneficiado com 118 mil 409 m² de asfalto através do FNHIS I e II. A Avenida JK com 29 mil 207 m². Através do Desenbahia, 25 mil m² de asfalto beneficiaram as Ruas Pau Ferro, no Jardim das Acácias, América Dourado, no Santa Cruz, São Francisco, no Mimoso II, entre outras. E através de Parcerias Público Privadas, legalmente constituídas, 220 mil m² de asfalto já beneficiaram várias outras ruas da cidade”, disse.

O prefeito Humberto Santa Cruz ainda mencionou o fato de o município figurar na relação dos 8% dos municípios brasileiros que arrecadam mais do que gastam. “Essa é a maior demonstração de que estamos no caminho certo, o caminho da austeridade, sem deixar de levar em conta as necessidades básicas da população. Não foi por acaso que alcançamos a 4ª posição do Estado no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)”.


O prefeito, mencionou o fato da cidade estar na relação dos 8% dos municípios brasileiros que arrecadam mais do que gastam. Fotos: Cláudio Foleto

Do que já foi realizado em 2014, dois destaques: a inauguração de cinco novas creches (Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI) e o acordo com a Caixa Econômica Federal para construção de mais 776 casas. “262 casas já foram entregues, temos a previsão de entregar outras 500 casas em junho e mais 900 em novembro, todas no bairro Jardim das Oliveiras. Além disso, estamos trabalhando junto ao Ministério das Cidades para que o município seja contemplado com mais 1.200 casas populares. Acredito que este seja o maior projeto de casas populares de todo oeste da Bahia”, comentou.

Próximas inaugurações – Três Postos de Saúde da Família (PSF), um no bairro Jardim das Acácias e dois no Florais Lea e o Centro de Triagem do programa Coleta Seletiva Solidária, com previsão para beneficiar 70 catadores, serão as próximas obras a ser inauguradas pelo prefeito Humberto no município. Além destas, existe previsão para a inauguração, em breve, da Praça da Bíblia, também no Florais Lea; a Praça de Convivência, no Vereda Tropical, a Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), ao lado da Escola Modelo Dom Ricardo Werberberger.

Além destas já se encontram em andamento as obras de construção da Lavanderia Municipal, que vai atender a toda Rede Municipal de Saúde e em março terão início as obras de construção do Laboratório Municipal de Referência Regional (LMRR), vinculado ao Laboratório Central (LACEN), ambas próximas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e deve ter início em breve a construção da sede própria do Centro de Atendimento Psicossocial aos Usuários de Álcool e Drogas (CAPS AD3).

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades