Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Ago/22

Sobe para 16 o número de casos da monkeypox na Bahia; 02 no oeste

Subiu para 16 o número de casos confirmados na Bahia do vírus Monkeypox, conhecido como varíola dos macacos. Os três novos casos registrados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta sexta-feira (5), se referem a dois pacientes residentes em Salvador e o outro de um morador de Cairu, no baixo sul do estado.

Com as novas confirmações, Salvador totaliza 12 casos, Santo Antônio de Jesus reúne dois pacientes infectados, Cairu e Ilhéus com um caso cada. A Bahia também tem notificados 90 suspeitos, que estão em análise.

Monkeypox é uma zoonose viral, do gênero Orthopoxvirus, da família Poxviridae, que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980. A doença causa febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão.

A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa. A erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.

Fonte:Correio da Bahia
()
06
Ago/22

Hoje tem feijoada com música no Tempero Novo

Fonte:Publicidade
()
06
Ago/22

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse

Fonte:Publicidade
()
06
Ago/22

Disk Marmitex - Sabor Caseiro - Cardápio do dia - Feijoada e Dobradinha

Fonte:Publicidade
()
06
Ago/22

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()
06
Ago/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

HOJE TEM FEIJOADA

Fonte:Publicidade
()
06
Ago/22

Ligações de robôs caem 55% após fim de gratuidade, diz Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou nesta quinta-feira (4) que o número de chamadas automáticas caiu para menos da metade após a regra que acabou com a gratuidade de ligações com menos de três segundos.

A decisão de junho buscou barrar o crescimento das robocalls, em que robôs disparam milhares de ligações por dia. As empresas tiveram 30 dias para se adequar às regras.

O volume de chamadas caiu de 1,21 bilhão na semana da publicação da medida, em 6 de junho, para cerca de 550 milhões na terceira semana de julho, uma queda de cerca de 55%. "Os dados semanais indicam queda consistente e constante no volume de chamadas curtas geradas nas redes dessas prestadoras", disse a Anatel, em nota.

Nos 30 dias anteriores à decisão, a Anatel identificou 376 usuários que fizeram mais de 100 mil chamadas curtas em um dia. Ao todo, foram 4,2 bilhões de ligações do tipo no período.

Segundo a agência, os principais agentes são empresas que oferecem infraestrutura de telecomunicações para centrais de atendimento, empresas de serviços especializados de teleatendimento, telemarketing e cobrança, empresas de telecomunicações e do setor financeiro (bancos, empresas de crédito e cobrança).

O órgão também observou ocorrências com empresas de varejo, turismo, supermercados e entidades que pedem doações.

A Anatel ainda informou ter bloqueado os recursos de telecomunicações de 186 empresas por 15 dias por infringirem o limite de 100 mil chamadas curtas diárias. Em nota, a agência disse que o bloqueio não é de natureza sancionatória, mas para interromper o uso indevido das redes e o incômodo aos consumidores.

No início de junho, a Anatel determinou que as teles deveriam enviar a lista de empresas que geraram a partir de 100 mil chamadas por dia de até 3 segundos. Elas seriam alertadas para cessarem a prática sob pena de bloqueio e multa, que pode chegar a R$ 50 milhões.

As teles, então, devem começar a bloquear esse tipo de usuário e passar a informar a agência reguladora quinzenalmente sobre os bloqueios feitos e novos números suspeitos.

A permissão da cobrança por ligações a partir do primeiro segundo integra uma série de ações da Anatel nos últimos meses para conter ligações indevidas e a prática do telemarketing abusivo.

Também em junho, o prefixo 0303 passou a ser obrigatório nas ligações de telemarketing ativo, para vendas de produtos ou serviços, feitas de telefone fixo. Desde o dia 10 de março, as operadoras foram obrigadas a adotar a medida em chamadas de celulares.

Nesta quinta (4), o conselho da Anatel determinou que as áreas técnicas adotem providências para proposição de um prefixo numérico específico também para atividades de cobrança.

O conselho da agência ainda aprovou em junho uma resolução que reduz e simplifica a carga regulatória do setor. A chamada Guilhotina Regulatória revogou 44 dos 280 regulamentos vigentes na Anatel.

Entre os normativos revogados está a distribuição de listas telefônicas gratuitas pelas concessionárias da telefonia fixa. Vicente Aquino, membro do conselho e relator da proposta, disse que a resolução vai proporcionar simplificação, transparência e desincentivar a prática do telemarketing abusivo.

Fonte:Folha Press
()
06
Ago/22

Bolsonaro sanciona lei que libera doação do governo em ano eleitoral ...

Com a sanção, a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios na campanha não configura crime eleitoral...

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou nesta 6ª feira (5.ago.2022) a lei que permite ao governo federal doar bens a entidades privadas e públicas durante as eleições de 2022. O texto, aprovado no Congresso Nacional em julho, altera a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) de 2023.

Em ano de eleição, a distribuição de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, era vetada pela legislação eleitoral (Lei 9.504/1997), exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior.

A LDO permitia a doação de bens pela administração pública em até 3 meses antes das eleições. Com a sanção, a norma foi ampliada para o ano todo, inclusive durante o período eleitoral.

O texto sancionado prevê a doação de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública, desde que o beneficiário pague integralmente os custos, a manutenção e o funcionamento do bem recebido. Bolsonaro também sancionou o trecho que permite ao governo realocar recursos de um município para outro.

O texto permite o pagamento a fornecedores diferentes daqueles previstos nas notas de empenho, isto é, a etapa em que o governo reserva o dinheiro que será destinado ao pagamento do bem, quando ele for entregue, ou serviço, quando este for concluído. Outro trecho prevê a troca do credor das notas de empenho, em caso de desistência do fornecedor original ou de quebra de contrato, desde que haja vantagem e interesse da administração pública na execução do seu objeto.

Fonte:Poder 360
()
06
Ago/22

MP da Bahia lança novo número para atendimento ao cidadão

É 127. Esse é o novo número do Ministério Público estadual para atendimento ao cidadão. A mudança vem para facilitar o acesso da população baiana ao MP, que agora só vai precisar discar três dígitos para obter informações, a exemplo de ser orientado como fazer denúncias, consultar o andamento de processos e conhecer as áreas de atuação do MPBA.

A escolha do número 127 é inspirada no artigo 127 da Constituição Cidadã, que definiu o papel do Ministério Público em 1988. O novo número, que já é utilizado em vários estados do Brasil, junta-se ao Site de Atendimento ao Cidadão, lançado em 2021, como parte da iniciativa do MP estadual de se aproximar da população baiana. 

Informações: disque 127 ou 0800 071 1422 (para ligações de fora do Estado da Bahia). Ligação gratuita. O horário de atendimento é de 8h às 18h.

Fonte:Cecom MP
()
06
Ago/22

Queiroga fará pronunciamento convocando população a se vacinar contra poliomielite

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fará um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão nesta sexta-feira (5) às 20h30 convocando a população a se vacinar contra a poliomielite.

O objetivo é alcançar, ao menos, 95% de cobertura vacinal em crianças de 1 a 5 anos, meta atingida, pela última vez no Brasil em 2015. Desde então, a adesão à campanha de vacinação só vem caindo e, no ano passado, por exemplo, ficou em 69,9%, segundo dados do Ministério da Saúde.

O lançamento da campanha de multivacinação 2022 ocorre neste domingo (7) em São Paulo, com a participação do ministro. Até 9 de setembro, cerca de 40 mil postos de vacinação estarão abertos para aplicar as doses das 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

A poliomielite está erradicada no Brasil desde 1990 e a baixa vacinação é preocupação aqui e em outros países. Em Israel, por exemplo, já a incidência de novos casos.

Ao longo de sua gestão no ministério, Queiroga já minimizou a importância de vacinas e permitiu atuação negacionista de seus subordinados. Em entrevista à Folha, disse concordar com o presidente Jair Bolsonaro sobre obrigatoriedade do imunizante contra coronavírus.

“O maior defensor do presidente na área de saúde sou eu. E sou o maior defensor da vacina. E o presidente nunca disse que eu não fizesse isso. Apenas disse: ‘Queiroga, não vamos forçar as pessoas a tomarem a vacina’. E eu concordo com ele. Não vamos forçar, vamos chamar a se vacinar”, declarou.

Fonte:Folha Press
()
06
Ago/22

A Festa do Comprador do Agro 2022 está chegando!

Um evento que aproxima fornecedores e compradores, abrindo caminhos para novos negócios. A próxima edição será dia 10 de Setembro no Quatro Estações Hall em Luís Eduardo Magalhães. 

Clique no link abaixo para conheçer o projeto do evento: https://www.youtube.com/channel/UCp6cQxQgpoQNPYZmjjCJbvQ

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Ago/22

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

Tenha uma gestão completa de sua frota através do nosso sistema... Controle de velocidade, troca de pneus, óleo, abastecimento, manutenção em geral, além de alertas costumizados que podem ser gerados. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Ago/22

ÁudioVolks amplia seu local de trabalho para melhor atender os seus clientes e amigos

A empresa ÁudioVolks ampliou o seu local de trabalho para melhor atender os seus clientes e amigos: agora contamos com uma ampla área coberta, conveniência, sala de espera, veículo para levar os clientes. Trabalhamos com uma linha completa de acessórios para picape, som, acessórios, alarmes, ar condicionado, tapeçaria, vidros elétricos, martelinho de ouro, recuperação de parabrisa, insul-film, engates, capota marítimas, vidros, tapeçaria... venha nos fazer uma visita.

Estamos localizados na avenida Enedino Alves da Paixão, 3314, bairro Santa Cruz, LEM. Tel: (77) 3628-8738 ou Whatsapp (77) 9.9952-1727

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Ago/22

MANÁ - Rações e Pet Shop. Cuidando bem de seu Pet!

Agora com atendimento médico veterinário



Na Maná Rações e Pet Shop você encontra ÓTIMOS PREÇOS.

*Rações
*Acessórios
*Brinquedos
*Petiscos
*Gaiolas
*Medicamentos
*Canários Belga, Calopsitas, Periquitos Australiano, Hamsters, Peixes Betta.
*Atendimento Veterinário.

🛵Entrega a domicílio

+55 77 98864-3438 ou Acesse esse link e fale conosco
https://wa.me/message/GABG24APJHUCA1

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/22

Vagas de Emprego para Barreiras

Vagas para Consultor de Vendas
-Ensino médio completo;
-Maior de 18 anos;
-Experiência é um diferencial;
-Boa comunicação.

Vaga para Operador de caixa
-Ambos os sexos;
-Maior de 18 anos;
-Ensino médio;
-Experiência é um diferencial.

Vaga para Auxiliar de mecânico
-Sexo Masculino;
-Maior de 18 anos;
-Ter Noções básicas na área.

Vaga para garçonete
-sexo feminino;
-Maior de 18 anos;
Disponibilidade de horário.

Vaga para vendas externas
-Ambos os sexos;
-Maior de 18 anos;
-Com ou sem experiência.

Interessados entregar currículo no endereço: Rua Custódio Rocha de Carvalho, rua da Caixa Econômica, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.

Maiores informações: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
05
Ago/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/22

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/22

Vagas de Emprego para LEM



Vaga para Telemarketing, ambos o sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vagas para Operador de caixa, ambos os sexos, ensino médio completo com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vagas para Balconista, ambos os sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência e disponibilidades de horário.
Vagas para Estoquista, ambos os sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Perfumista, ambos os sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Atendente em um Espetinho, sexo masculino, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vagas para Vendas, ambos os sexos, ensino médio completo, com experiência em vendas de consignado.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401 frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
05
Ago/22

A Referência Cursos começa o mês com grande Promoção



Em comemoração ao dia dos pais, a Referência Cursos começa o mês com grande Promoção. Matricula reduzida + 40% de Desconto em todas as mensalidades e Material didático Gratuito. Válido para curso de Informática, Auxiliar Administrativo, Secretariado, Operador de Caixa, Formação de Frentista e Atendente de farmácia. Faça sua inscrição on-line no Whatsapp https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/22

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/22

UBI LEM - Somos daqui, chama aí!!


Fonte:Publicidade
()
05
Ago/22

A FIO DIAMANTE CHEGOU EM LEM

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/22

Vagas de emprego para Operador de Pivô

Operador de Pivô

Para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()