Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Out/22

Prefeitura de São Desidério inicia programação em comemoração ao Dia da Criança pelo distrito de Sitio Grande

Para comemorar o dia da criança, celebrado oficialmente em 12 de outubro, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), organizou no domingo, 09, uma programação especial para a criançada, um momento de muita alegria e diversão que também recebeu crianças de comunidades vizinhas.

A Praça da Igreja Católica, se transformou em um verdadeiro parque de diversões. Brinquedos, guloseimas, música, personagens infantis, e o trenzinho da alegria fizeram a meninada se divertir. “É muito bom ver a felicidade estampada no rosto delas, esta foi uma tarde de animação para comemorar esta data tão especial, estaremos com este trabalho também na sede e em Roda Velha”, disse o secretário da SECULT, Florentino Filho.

Dia 12, quarta-feira, será a vez das crianças da sede na Praça Abelardo Alencar e no domingo. Já no dia 16 a criançada do Distrito de Roda Velha vai se divertir muito com a estrutura montada na praça em frente ao Posto de Saúde, haverá transporte saindo de Roda Velha I, II e Recanto Feliz. A programação tem início às 16h e segue até as 20h.

 

Fonte:Ascom SD
()
11
Out/22

Congresso Técnico dos Jogos Escolares Municipais de Barreiras (JEB) é realizado com professores de Educação Física

A partir do próximo dia 18 de outubro, estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), da rede municipal de ensino em Barreiras, darão início as competições dos Jogos Escolares, realizado pela Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, dentro do Projeto Brincar e Viver.

Com a proposta de apresentar e alinhar o regulamento da competição que se aproxima, foi realizado na sexta-feira (7), no auditório Arlette Moreno dos Santos da Escola Municipal Celso Barbosa, um Congresso Técnico dos jogos, onde, coordenadores e professores de Educação Física trataram sobre o regulamento das competições, com sugestões e propostas, além da divisão de equipes e sorteio dos jogos.

O congresso foi conduzido pelo coordenador dos Jogos Escolares Municipais de Barreiras (JEB), professor Aparecido Freitas, e contou com a presença da subsecretária de Educação, Cátia Alencar. Na oportunidade, foi destacada a contribuição e importância da competição escolar para a integração e o desenvolvimento socioemocional dos estudantes durante os jogos.

“Trabalhar o equilíbrio emocional está ligado às habilidades de convivência, relacionamento e forma de lidar com as mais diversas situações do nosso cotidiano. Essas competições escolares com o desenvolvimento desse conteúdo contribuirão para o desenvolvimento emocional dos estudantes para que sejam capazes de agir, fora do ritmo habitual, ganhando ou perdendo no esporte, assim como ocorre na vida”, disse Freitas.

Os jogos ocorrerão às terças e quintas-feiras na primeira, terceira e quinta semana de jogos, e as segundas, quartas e sextas-feiras na segunda e quarta semana de competição, nos ginásios poliesportivos das escolas Mirandolina Ribeiro Macêdo, Celso Barbosa, Cleonice Lopes e as semifinais e finais no Ginásio Baltazarino Araújo Andrade.

Gincana Interativa – Desde o dia 13 de setembro, mais de 800 estudantes na faixa etária de 08 a 12 anos participam da 2ª Gincana JEB 2022. No total, 31 escolas, com a formação de 29 equipes envolvendo os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, participam de competições no Complexo Esportivo Deputado Luís Braga, em Barreirinhas. Os jogos vão ocorrer durante toda semana, até o dia 08 de novembro.

Fonte:Dircom PMB
()
11
Out/22

Mais uma novidade na LOCALIZE



Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Out/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
10
Out/22

Governador Rui Costa compra casa de R$ 2,5 milhões, mas pede Justiça gratuita

Fonte:JOVEM PAN
()
10
Out/22

Mega Promoção na JAÚ

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Out/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
10
Out/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitário
()
10
Out/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
10
Out/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Out/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
10
Out/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
10
Out/22

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
10
Out/22

Promoção da ZANINI Materiais de Construção; confira!!!

Fonte:Publicidade
()
10
Out/22

Você viu o Luigi?

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.9810-9920
()
10
Out/22

Vila dos Funcionários vence Barreiras I e conquista a 1ª Copa de Futebol Society na Arena do Esporte Alphaville, em Barreiras

Desde agosto, os finais de semana têm sido movimentados na Arena do Esporte Alphaville com realização da 1ª Copa de Futebol Society. O novo equipamento esportivo foi construído pela Prefeitura de Barreiras, coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer com estrutura para receber espectadores e desportistas.

A 1ª Copa de Futebol Society reuniu mais de 600 jogadores em 31 equipes, que disputaram 54 jogos, levando torcidas organizadas e moradores a arena, para conferir as grandes jogadas durante todo o evento esportivo. As finais da competição aconteceram neste sábado, 8, com a disputa dos três primeiros lugares. O primeiro jogo entre Red Buul x Tamandaré, garantiu a colocação do 3º lugar ao Red Buul que venceu por 2×1.

Mas o grande jogo da noite entre o Vila dos Funcionários e Barreiras I Esporte Clube mostrou a garra e espírito competitivo das equipes. Apesar da pressão do Barreiras I, o time Vila dos Funcionários segurou o placar de 2×1 e conquistou o título de campeão da 1ª Copa de Futebol Society, levando a torcida à animação e comemoração dos jogadores.

A copa contou com a organização da equipe da Diretoria Municipal de Esportes e Hélio Rodrigues. Estiveram presentes no evento, os subcoordenadores  Ney Barbosa, Relson Antônio, os vereadores Alcione Rodrigues e Tetéia Chaves.

“Fechamos a Copa de futebol society com chave de ouro. Foram 31 equipes participando, 54 jogos e mais de 150 gols, sagrando-se campeão o Vila dos Funcionários, tudo isso, num clima de festividade, união e esporte de primeira linha. Só temos que agradecer a participação de todos, e seguimos firmes no objetivo de incentivar o esporte no nosso município, destacando os atletas, os times e envolvendo todas as pessoas que gostam do futebol”, destacou o subcoordenador Relson Antônio.

Fonte:Dircom PMB
()
10
Out/22

Nota de Pesar pelo falecimento de Isis Kamille, Emiliana de Souza, Pedro Henrique, Gabriela Lopes e Mariana Lopes

Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do trágico acidente ocorrido neste domingo (9), na BR 020, nas proximidades do Novo Paraná, em Luís Eduardo Magalhães e que vitimou cinco pessoas da mesma família, dentre elas, a adolescente Isis Kamille Lopes Dias, de 16 anos, filha da servidora municipal e vice-diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Rosália Silva de Carvalho Souza, professora Gisleangela de Souza Lopes Vieira.

O acidente vitimou também a irmã de Gisleangela, a senhora Emiliana de Souza Lopes, o cunhado Pedro Henrique Ramalho e as sobrinhas Gabriela Lopes Ramalho e Mariana Lopes Cunha. Neste momento de dor e consternação, nos unimos aos servidores da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em solidariedade aos familiares e amigos, pedindo a Deus, conforto e união para superar tão irreparáveis perdas.

Que as boas lembranças deixadas por Isis Kamille, Emiliana de Souza, Pedro Henrique, Gabriela Lopes e Mariana Lopes, sirvam de conforto para todos.

Em tempo, a família informa que o velório acontece no Centro Catequético da Igreja São Pedro.

Barreiras-BA, 10 de outubro de 2022.

Zito Barbosa
Prefeito de Barreira

Fonte:Dircom PMB
()
10
Out/22

Bahia não registra óbitos por Covid-19 nas últimas 72 horas

Na Bahia, nas últimas 72 horas, foram registrados 519 casos de Covid-19 e nenhum óbito. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.699.751 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.668.391 são considerados recuperados, 645 encontram-se ativos e 30.715 pessoas foram a óbito.

Segundo a ASesab, o boletim epidemiológico desta segunda-feira (10) contabiliza ainda 2.038.184 casos descartados e 358.669 em investigação. Na Bahia, de acordo com a secretaria, 68.647 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.680.199 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.835.826 com a segunda ou dose única, 7.392.516 com a de reforço e 2.344.224 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.050.660 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 689.264 tomaram também a segunda. Do grupo de 3 e 4 anos, 51.957 receberam a primeira e 12.168 a segunda dose.

Fonte:Política Livre
()
10
Out/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
10
Out/22

Auxílio Brasil e Gás começam a ser pagos nesta terça-feira

A Caixa Econômica Federal começa a pagar, nesta terça-feira (11), o Auxílio Brasil no valor mínimo de R$ 600 junto com a parcela do Auxílio Gás, que neste mês será de R$ 112. O calendário de pagamento em outubro foi antecipado pelo governo federal para ser concluído antes do segundo turno da eleição presidencial, no dia 30. Neste mês, 5,9 milhões de famílias que recebem o Auxílio Brasil também terão direito à parcela do Auxílio Gás e devem sacar o valor de R$ 712.

Os depósitos são feitos conforme o final do NIS (Número de Identificação Social) e vão até o dia 25 de outubro. O calendário original previa depósitos entre os dias 18 e 31 de outubro. Não haverá pagamento nesta quarta-feira (12), dia em que é celebrado feriado de Nossa Senhora Aparecida. Segundo o Ministério da Cidadania, o Auxílio Brasil chegará a 21,1 milhões de famílias em outubro, após a inclusão de 480 mil novos beneficiários em relação ao mês de setembro.

O valor de R$ 600 é temporário e está confirmado até dezembro de 2022. O aumento do Auxílio Brasil foi uma das principais apostas do presidente Jair Bolsonaro (PL) para tentar melhorar seus índices de popularidades entre os eleitores de baixa renda. No entanto, a expansão do Auxílio Brasil não conseguiu reverter a tendência de votos no PT entre os mais pobres no primeiro turno.

Em outra tentativa para melhor o desempenho no segundo turno, Bolsonaro anunciou que pretende conceder o pagamento de décimo terceiro do Auxílio Brasil a mulheres chefes de família a partir de 2023. Atualmente, o grupo é responsável por 80% entre os beneficiários do programa.

Avaliação do governo melhora entre famílias atendidas Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (8), indica que a avaliação do governo Bolsonaro melhorou entre os beneficiários do programa. Segundo o levantamento, 31% dos eleitores que recebem o benefício consideram o atual governo ótimo ou bom, ante 27% na semana passada, no final do primeiro turno.

Apesar da melhora nos índices de aprovação do governo Bolsonaro, Lula aparece em primeiro nas intenções de voto entre os beneficiários do Auxílio Brasil. Segundo o Datafolha, 56% dos eleitores desse grupo dizem que votariam no candidato petista, enquanto 37% escolheriam Bolsonaro. 

Os que pretendem anular ou votar em branco representam 5%; os indecisos 2%. Em setembro, o calendário de pagamento não foi antecipado, assim como ocorreu no mês de agosto, início da liberação do auxílio no valor mínimo de R$ 600. 

Quem tem direito ao Auxílio Brasil

Têm direito ao Auxílio Brasil os cidadãos que fazem parte de famílias em extrema pobreza, com renda de até R$ 105 por pessoa da família (per capita), em situação de pobreza, com renda entre R$ 105,01 e R$ 210 por pessoa da família (per capita), ou em regra de emancipação, que é quando o beneficiário conquista um emprego formal, mas segue com direito ao benefício se a renda por pessoa da família for de até R$ 525.

Para receber, é preciso estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único). O cidadão precisa fazer uma pré-inscrição pelo site ou aplicativo e, depois, confirmar os dados nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) das prefeituras. O prazo para confirmação é de até 120 dias.

Como é o pagamento do Auxílio Brasil 

Os novos beneficiários recebem um cartão em casa, por meio dos Correios, para fazer a retirada dos valores. Além do benefício, o novo cartão também tem a função débito. A distribuição começou no final de junho.

dos valores. A retirada do dinheiro segue sendo feita nas agências da Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas e nos correspondentes bancários Caixa Aqui.

Segundo a Caixa, também é possível receber por meio do Caixa Tem, com a abertura da poupança social digital. A conta é acessada por aplicativo. Nele, é possível fazer compras, pagar boletos, contas de água, luz e telefone, e fazer transferências, saques sem cartão nos caixas eletrônicos e nas lotéricas.

O beneficiário do Auxílio Brasil também pode utilizar o cartão social para saque da conta dos valores nas agências da Caixa e nos caixas eletrônicos. 

Fonte:Folha
()
10
Out/22

Vaga de vendedor na EMAPE

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
10
Out/22

Bancos já podem fazer empréstimo consignado do Auxílio Brasil e BPC

Juros máximos são de 3,5% ao mês

A partir de hoje (10), 12 bancos estão autorizados a realizar empréstimo consignado aos contemplados com o Auxílio Brasil e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O crédito consignado é aquele concedido pelas instituições financeiras com desconto automático das parcelas em folha de pagamento do salário ou benefício.

De acordo com a lei que liberou as operações, os beneficiários do Auxílio Brasil poderão fazer empréstimos de até 40% do repasse permanente de R$ 400 do programa. Dessa forma, eles poderão descontar até R$ 160 mensais, num prazo máximo de 24 meses.

Os juros máximos são de 3,5% ao mês, segundo definição do Ministério da Cidadania. Porém, cada instituição financeira pode adotar taxas menores, dependendo da negociação com o tomador do empréstimo.

As instituições financeiras habilitadas junto ao Ministério da Cidadania são: Caixa, Banco Agibank; Banco Crefisa; Banco Daycoval; Banco Pan; Banco Safra; Capital Consig Sociedade de Crédito Direto; Facta Financeira S/A Crédito, Financiamento e Investimento; Pintos S/A Créditos; QI Sociedade de Crédito Direto; Valor Sociedade de Crédito Direto; e Zema Crédito, Financiamento e Investimento.

Os responsáveis familiares contemplados pelo Auxílio Brasil e titulares do BPC poderão fazer o empréstimo consignado diretamente nos bancos autorizados. “É aconselhado que cada responsável familiar entre em contato com os bancos para verificar a melhor proposta”, alertou o Ministério da Cidadania.

Acrescentou que os valores serão depositados pela instituição financeira na mesma conta onde é feito o pagamento do benefício, em até dois dias úteis após a contratação do empréstimo.

O Ministério da Cidadania informou ainda que ofertará ações de educação financeira. “Ao contratar o produto, os beneficiários terão de responder a um questionário que medirá os conhecimentos sobre o tema e a capacidade de administrar o empréstimo”, explicou.

Riscos

Após a sanção da lei que libera o crédito consignado, o economista e professor de Mercado Financeiro da Universidade de Brasília, César Bergo, alertou para alguns riscos que a contratação de empréstimos consignados podem representar para o público de renda mais baixa.

Segundo ele, as pessoas precisam, antes de tudo, ficar atentas ao assédio das instituições financeiras para não cair em golpes. Nesse sentido, acrescentou o professor, é importante que os beneficiários tenham noções sobre educação financeira, de forma a “agir de maneira racional e não emocional” na hora de contrair esse tipo de empréstimo.

“Muitas vezes, elas não têm noção do que são juros, do que é empréstimo. De repente, ela assume uma dívida, e o que ela recebe para poder se manter, que já é pouco, fica ainda menor. Porque o objetivo maior dessa ajuda é [beneficiar as] pessoas que, muitas vezes, estão totalmente fora do mercado de trabalho e não têm outra renda”, esclareceu.

Fonte:Agência Brasil
()
10
Out/22

Homem invade residência e agride ex-companheira de convívio em Luís Eduardo Magalhães

Uma mulher de 33 anos ficou machucada após ter sido agredida pelo ex-companheiro de convívio de 39 anos, que invadiu a residência dela, no início da madrugada deste domingo (09), no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães (BA). A polícia não conseguiu prender o denunciado.

Consta no Boletim de Ocorrência, que o autor identificado pelas iniciais: C. H.J., tentou adentrar na residência da vítima, sendo que a mesma não aceitou, desta maneira, ele ficou extremamente irritado e forçou a entrada na casa, e em seguida passou a quebrar os móveis e agredi-la fisicamente, com tapas e ainda tentou feri-la com uma tesoura. O fato só foi registrado por volta das 11 horas e 40 minutos da manhã de hoje.

A mulher agredida ressalta que um vizinho interferiu e fez cessar as agressões. Diante da situação, ela foi encaminhada para o Núcleo de Atendimento à Mulher, na Avenida Ayrton Sena, nº 395, Bairro Santa Cruz, onde providências deverão ser adotadas contra o agressor.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
10
Out/22

LEM: Mutirão promovido em parceria com o TJ-BA cumpre 7.370 mandados judiciais

O mutirão promovido em Luís Eduardo Magalhães pela Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI), em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA),  cumpriu 7.370 mandados judiciais, zerando o número de mandados pendentes. 

Na última quinta-feira (6),  magistrados, servidores e o advogado Wilson Novaes, procurador do Município situado no oeste do Estado, se reuniram, em uma rápida solenidade no fórum local, para marcar oficialmente o encerramento dos trabalhos, iniciados nas ruas em 15 de agosto.

“O apoio do Presidente Nilson Castelo Branco foi fundamental. Além de designar e determinar o chamamento de oficiais de justiça de outras Comarcas, cedeu carros para auxiliar o trabalho. O resultado é magnífico e a iniciativa pode ser adotada em outras comarcas”, celebrou o corregedor das comarcas do interior, desembargador Jatahy Júnior.

Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
10
Out/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()