Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Nov/22

Cantor Kevi Jonny posta vídeo em que Sthe Matos deixa hospital Central de Barreiras após acidente

Ônibus tombou na BR 242, próximo de Cristópolis

O cantor Kevi Jonny compartilhou um vídeo em uma rede social, na manhã desta terça-feira (15), no qual a influenciadora Sthe Matos, com quem namora, deixa o Hospital Central de Barreiras após o acidente na BR-242, trecho da cidade de Cristópolis, no oeste do estado. A baiana estava em um ônibus que transportava a equipe do artista quando o veículo tombou.

"Bom dia, vamos para casa com Deus! Coração grato por tudo", escreveu o artista.

Na tarde de segunda-feira (14), o cantor já tinha postado um vídeo em que Sthe aparecia acompanhada por uma funcionária do hospital, enquanto dava passos lentos e curtos.

A mulher segurava a mão esquerda da influenciadora, além de apoiar as costas dela.

Na noite do domingo (13), a influenciadora digital contou nas redes sociais que quebrou cinco costelas, entre a região lombar e o tórax. "No momento do acidente, eu tive uma pancada muito grande na cabeça e nas costas. Deus como sempre maravilhoso na minha vida, me livrou de algo muito mais grave, algo pior, e me deu mais uma nova chance de viver", disse a influenciadora.

Por causa das lesões nas vértebras, Sthe Matos informou que usa um colete para reduzir a dor.

"Estou usando um colete na cintura inteira. Essa fratura, gente, me faz sentir muita dor, amanhã [esta segunda-feira] vai ser o primeiro dia depois do acidente que eu vou levantar da cama", contou Sthe Matos.

Segundo a influenciadora baiana, o colete será usado por alguns meses. "As vértebras estão quebradas, não há muito o que fazer, agora é repousar. Estou usando esse colete que vou ter que usar por alguns meses e repousar".

Também nas redes sociais, Kevi Jonny publicou um relato de uma funcionária do Hospital Municipal de Cristópolis. A médica confirma que Sthe teve fratura de transverso de cinco vértebras, entre torácicas e lombares.

Segundo a profissional, as fraturas são pequenas e o tratamento feito pela influenciadora será conservador. "Não há gravidade, não vai haver limitação de movimentos, não vai deixar sequelas. Logo ela vai estar 100% para vocês de novo", garantiu.

Fonte:G1
()
15
Nov/22

Sua Ceia de Natal é no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Publicidade
()
15
Nov/22

PROTEGES - Prestadora de Serviços nas áreas de construção civil e segurança


Fonte:Publicidade
()
15
Nov/22

Filha fere o pai a golpe de faca suspeito por estupro da própria neta em São Desidério

Ontem, segunda-feira, 14, um homem de 51 anos, foi esfaqueado após suspeita de ter abusado sexualmente sua neta de três anos de idade, na cidade de São Desidério.

Segundo informações, o autor teria passado a mão nas partes íntimas da criança e a mãe ao ver a situação, atacou com uma faca o próprio pai que é o acusado.

O mesmo teve ferimentos leves e foi socorrido por uma equipe do SAMU para o hospital da cidade. A Polícia Militar esteve no local e o caso será investigado.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Nov/22

Brasileiro já pode receber alertas de desastres naturais por WhatsApp

Serviço está disponível desde sábado e é gratuito

Alertas de desastres naturais para brasileiros já podem ser enviados por WhatsApp desde sábado (12). Para ter acesso ao serviço, é necessário se cadastrar. As mensagens são disparadas pelas equipes de Defesa Civl dos estados e municípios por meio da plataforma Interface de Divulgação de Alertas Públicos (Idap), gerida pela Defesa Civil Nacional.

A iniciativa é uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o WhatsApp, plataforma de mensagens privadas que pertence à Meta, e a Robbu, empresa especializada em automação de comunicações.

Atualmente, alertas já são enviados por SMS pela plataforma Telegram, TV por assinatura ou pelo Google. Segundo a Defesa Civil nacional, o objetivo do envio de mensagens é “desenvolver a percepção de risco pela população e, consequentemente, prevenir ocorrências graves”.

Podem ser enviadas orientações como: “Nunca atravesse pontes, ruas ou avenidas alagadas, mesmo estando de carro, moto ou bicicleta, pois a força da água poderá arrastá-lo”. A parceria entre as entidades antecede o verão, período em que fortes chuvas podem provocar alagamentos e deslizamentos de terra.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, o Brasil é o primeiro país a ter o serviço de alertas por WhatsApp. O aplicativo está baixado em mais de 120 milhões de celulares brasileiros, diz a Meta. O MDR informou que o serviço de envio de notificações será gratuito. Para desenvolvimento do robô de atendimento, foi firmada colaboração com a Robbu, empresa licenciada pelo WhatsApp no Brasil. Já o processamento do envio dos alertas das regiões é do MDR.

Os avisos serão gerenciados por órgãos estaduais e municipais por meio da plataforma Idap, que é mantida pelo órgão nacional desde 2017. Por enquanto, todos os estados estão cadastrados, mas apenas 148 dos 5,5 mil municípios integram a plataforma. O MDR considera fundamental que também os municípios se cadastrem para que possam fazer a comunicação de forma mais direta com os moradores. Os responsáveis em cada cidade devem criar login e senha, preencher um formulário e enviar um ofício assinado pela autoridade do município que autoriza a operação da ferramenta pelo usuário.

De acordo com o MDR, será oferecido um curso online sobre o uso da plataforma, em uma parceria da Defesa Civil Nacional com a Escola Nacional de Administração Pública. Somente pessoas cadastradas, ou seja, com usuário e senha, acessam a Idap. Em nota, o MDR ressalta que tem por padrão trabalhar com regras de segurança e de tecnologia da informação. “São regras aplicadas pelos órgãos de governo para impedir que o banco de dados seja acessado.”

Como receber

Os interessados em receber o alerta devem se cadastrar pelo telefone (61) 2034-4611, por este link. Em seguida, é preciso interagir com um robô de atendimento – basta enviar um “Oi”. Após a primeira interação, a pessoa tem que informar sua localização atual ou escolher outra de interesse. O robô confirmará o desejo de receber os alertas e disponibilizará os termos de uso e política de privacidade, que regulamentam o projeto, para o aceite do usuário.

Podem ser cadastradas várias localizações diferentes, o que torna possível acompanhar os diferentes lugares que a pessoa frequenta ou quando faz uma viagem. O usuário pode compartilhar a localização (toque em Anexar > Localização); digitar o código de endereçamento postal (CEP) e clicar em enviar ou, simplesmente, digitar o nome do município e enviar. As áreas de interesse podem ser editadas a qualquer momento.

Quem já faz parte da base de dados da Defesa Civil por SMS, cerca de 10 milhões de pessoas, receberá um convite para o cadastro pelo aplicativo.

Fonte:Agência Brasil
()
15
Nov/22

Opep corta previsão de alta na demanda global por petróleo a 2,5 milhões de bpd

Organização também reduziu projeção no consumo global para 2023, de uma alta de 2,3 milhões de barros por dia ara 2,2 milhões de bpd

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) revisou para baixo sua projeção de aumento na demanda global por petróleo em 2022, de 2,6 milhões de barris por dia (bpd) para 2,5 milhões de bpd, segundo relatório mensal publicado nesta segunda-feira (14).

A Opep estima que a demanda de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) responderá por 1,3 milhão de bpd do total previsto. Já a projeção de crescimento da demanda de nações de fora do grupo também é de 1,3 milhão de bpd.

Para 2023, a Opep também cortou sua projeção de alta no consumo global, de 2,3 milhões de bpd para 2,2 milhões de bpd.

Oferta fora do grupo

A Opep manteve sua previsão para o aumento da oferta de petróleo de produtores fora do grupo em 2022, em 1,9 milhão de barris por dia, segundo o relatório mensal.

Os países que devem mais contribuir para o aumento da oferta este ano são Estados Unidos, Noruega, Canadá, Brasil, Casaquistão e Guiana, diz a organização. Na outra ponta, a produção deve cair na Rússia e no México.

Para 2023, a Opep também manteve sua projeção de aumento da oferta fora do grupo, de 1,5 milhão de bpd.

Produção do Brasil

O Opep prevê que o Brasil eleve sua produção de líquidos, que inclui biocombustíveis, em 0,1 milhão de barris por dia (mb/d), apara 3,7 mb/d, segundo relatório mensal. Para 2023, a previsão também é de crescimento, de 0,2 mb/d, para 3,9 mb/d.

Segundo a Opep, no ano que vem, “grande parte do crescimento da produção será a partir da fronteira do pré-sal”.

Produção mensal

A produção dos 13 membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) recuou 210 mil barris por dia (bpd) entre setembro e outubro, a 29,49 milhões de bpd, de acordo com fontes secundárias. A informação consta no relatório mensal da entidade.

A Opep relata que a produção cresceu especialmente na Nigéria e no Iraque, mas recuou na Arábia Saudita e Angola.

Além da queda na produção do cartel, a entidade expressou preocupação quanto a “incertezas consideráveis” sobre o potencial de produção de xisto nos EUA, além da situação geopolítica no Leste Europeu, que pode acarretar em sanções da União Europeia (UE) sobre o petróleo da Rússia.

O mesmo ocorre para a China, cuja previsão de expansão é de 3,1% em 2022 e 4,8% em 2023.

Para o Brasil a previsão de expansão econômica ficou inalterada em 1,5% para 2022 e 1% para 2023.

A Opep ainda prevê contração do PIB da Rússia em 2022 de 5,7%, seguida por um crescimento de 0,2% em 2023, inalterada em relação à avaliação do mês passado.

Para a Opep, “o crescimento global entrou claramente em um período de incerteza significativa e desafios crescentes. Isso inclui altos níveis de inflação e as consequências de aperto monetário por parte dos principais bancos centrais, altos níveis de dívida soberana em muitas regiões e problemas nas cadeias de suprimentos”.

A Opep ainda destaca questões geopolíticas e relacionadas à covid-19 como fontes de incerteza.

Fonte:Info Money
()
15
Nov/22

João Roma deve disputar Prefeitura de Salvador em 2024 como forma de se manter vivo

Candidato derrotado ao governo da Bahia, o deputado federal João Roma (PL) está sendo incentivado por assessores e correligionários em Brasília a disputar a Prefeitura de Salvador, em 2024.

Seria uma forma de, além de se manter vivo na política baiana, onde cortou laços com o responsável por seu ingresso na vida pública, ACM Neto (União Brasil), ajudar nos planos futuros de Jair Bolsonaro (PL).

O presidente pretende colaborar com o crescimento do PL nas capitais, incentivando aliados a disputar as Prefeituras, como forma de ganhar evidência e pavimentar o projeto de concorrer de novo à Presidência, em 2026.

A eventual candidatura de Roma se situaria no mesmo campo político da do prefeito Bruno Reis (União Brasil), principal aliado político de Neto e candidato natural do seu grupo e do partido à reeleição.

A entrada de Roma na disputa pelo governo baiano é apontada como um dos fortes obstáculos que o ex-prefeito de Salvador enfrentou ao concorrer à sucessão estadual.

Fonte:Política Livre
()
15
Nov/22

Leão critica possibilidade de indicação da primeira-dama ao TCM: “É alguma brincadeira”

Na entrevista que concedeu ao canal bolsonarista Brado, na manhã de ontem (14), o vice-governador João Leão (PP) não perdoou nem a primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, cujo suposto interesse em disputar uma vaga de conselheira no Tribunal de Contas do Município (TCM-BA) passou a circular com intensidade desde que o governador Rui Costa fez o petista Jerônimo Rodrigues seu sucessor (veja aqui).

Leão afirmou que a informação “só pode ser alguma brincadeira”, ao alegar que o currículo de Aline não indica experiência jurídica ou contábil, como prevê a Constituição da Bahia, no artigo 94, onde diz que “só poderão ser investidos no cargo de Conselheiro” aqueles que possuem conhecimento “jurídicos, contábeis, econômicos, financeiros ou de administração pública, com mais de dez anos de exercício da função ou atividade profissional”.

“Será que é verdade que querem colocar (a primeira-dama) no TCM? Botar uma enfermeira para ser conselheira? Vai ter que passar pela Assembleia… Ela é enfermeira, tem uma história em Jequié, e tão falando que ela vai para o TCM. Eu estou achando que é alguma brincadeira, só pode ser”, ironizou o vice-governador, que ainda distribuiu vários outros petardos contra os ex-aliados durante a entrevista.

Fonte:Com informações do Política Livre
()
15
Nov/22

Jerônimo celebra Proclamação da República e fala sobre reconstrução do Brasil

“É com diálogo e inclusão que a Bahia participa de forma decisiva deste momento histórico do Brasil, de esperança e fortalecimento democrático”. A frase é do governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que se manifestou, nesta terça-feira (15), sobre a Proclamação da República.

Nas redes sociais, Jerônimo destacou a liderança de Lula neste novo momento histórico que o Brasil viverá a partir de 2023 e afirmou que “vamos, juntos e juntas, reconstruir o Brasil”. O governador eleito retoma as reuniões presenciais do Grupo de Transição Governamental nesta quarta-feira (16), em Salvador.

Fonte:Política Livre
()
15
Nov/22

LOCALIZE - Rastreamento também para bicicletas!

Agora você pode proteger sua Bike com a LOCALIZE



Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Nov/22

Comunicado do TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
15
Nov/22

G7 Net premia com uma viagem internautas

Já escolheu o seu destino de férias? No aniversário da G7NET, além de navegar, você vai voar!
Em comemoração aos 19 anos, a G7NET vai levar você para uma viagem inesquecível!
Participe da nossa promoção e concorra a uma viagem à sua escolha!

■ 1 GANHADOR
1° – Siga o perfil do insta @g7netfibra
2° – Curta a *FOTO OFICIAL e marque um amigo nos comentários
3° – Compartilhe a *FOTO OFICIAL no seu stories
4 º – Não é válido marcar perfil fake, lojas, famosos, desativ@dos etc, marque apenas amigos✅
• Quanto mais você marcar, maior sua chance de ganhar
•Boa sorte e participe muito, quem sabe você pode ser o ganhador.

• IMPORTANTE: Promoção válida para cliente G7 das seguintes cidades: Luis Eduardo e Roda Velha durante o mês de novembro/22. Sorteio dia 30/11/22

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Nov/22

Novembro Azul no Laboratório Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Nov/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
15
Nov/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

O rastreamento e monitoramento de uma frota, são fatores importantes para você garantir uma maior segurança aos motoristas e das cargas, bem como do custo que é investido em ambos. Através do monitoramento das frotas, é possível receber dados e a localização exata do veículo, garantindo mais agilidade na logística da sua empresa.

Não perca tempo! Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

 

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/22

Chuva abre cratera no Jardim Paraíso

Boa noite Sigi,

Essa cratera se formou agora a noite após a forte chuva desta segunda-feira, 14, em LEM. Esse trecho fica na Rua Burle Max, no Jardim Paraíso. Como morador fiz o que pude para sinalizar o local e assim evitar possíveis acidentes. 

Att. Morador do Jardim Paraíso

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu WhatsApp para o fone 77 9.9810-9920
()
14
Nov/22

Cerco a ministros do STF e protestos nos EUA continuam

Cerco é cerrado na porta do luxuoso hotel, onde manifestantes são gentis e abrem espaço para que as pessoas passem sem problemas

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que abandonaram o serviço no Brasil para participar de evento particular nos Estados Unidos, estão passando maus bocados com uma verdadeira onda verde e amarela protestando pacífica e livremente contra suas excelências.

O cerco é cerrado, com manifestações na porta do luxuoso hotel Sofitel, onde testemunhas afirmam que os manifestantes são gentis e abrem espaço para que as pessoas passarem, sempre esclarecendo os motivos do pacífico protesto.

Muitos brasileiros se concentram em frente à entrada do restaurante The Modern, onde os ministros fizeram refeições, mas também são vistos enrolados em bandeiras brasileiras por toda a cidade.

Enquanto os protestos têm como alvo os ministros do STF, as janelas de um imóvel em frente ao hotel atacavam o presidente da República com os dizeres “Bolsonaro perdeu, diga não aos fascistas”.

Fonte:Diário do Poder
()
14
Nov/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Nov/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
14
Nov/22

Brasileiros demonstram indignação em visita do STF à NY

Fonte:JOVEM PAN
()
14
Nov/22

84ª CIPM apreende arma de fogo utilizada em ameaça na zona rural de Angical

Na tarde de ontem domingo, 13, por volta das 14h30, após acionada via telefone, a guarnição de rádiopatrulha de Angical deslocou até o povoado de Vila Nova , onde um homem estaria ameaçando desafetos com uma arma de fogo tipo revólver. 

As pessoas ameaçadas conseguiram desarmar e imobilizar o autor. Após a chegada da guarnição, todos os objetos do crime, o veículo do autor e os envolvidos no fato foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Barreiras para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:84ª CIPM
()
14
Nov/22

Bahia registra 1.012 casos de Covid-19 e mais 5 óbitos

Diante do cenário de estabilidade de casos confirmados, casos ativos e óbitos da Covid-19 na Bahia, assim como do avanço da vacinação contra a doença e a declaração, pelo Ministério da Saúde, do encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), no dia 22 de abril de 2022, decorrente da infecção humana causada pelo novo coronavírus, a publicação dos boletins epidemiológicos da Covid-19 no estado será semanal. Os dados serão atualizados toda segunda-feira. Esta mudança em nada compromete a ação da vigilância à saúde no monitoramento da doença.

Na Semana Epidemiológica 45 (de 06/11/2022 até 12/11/2022) foram registrados 1.012 novos casos de COVID-19 (- 0,7% em relação a SE anterior), uma média de 833 casos ativos (-7,1% em relação a SE anterior) e 5 óbitos foram notificados.

Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

As informações de imunização contra a Covid-19 continuarão sendo disponibilizadas no Painel de Vacinação, no site https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/.

Fonte:BNEWS
()
14
Nov/22

Área a venda em LEM

Fonte:Publicidade
()