Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Nov/22

Três suspeitos são presos com 350 kg de explosivos para ataques a bancos em Seabra

Trezentas e cinquenta emulsões explosivas, 250 espoletas, entre outros itens que seriam usados em ataques contra instituições financeiras, no interior do estado, foram apreendidos, na última sexta-feira (11), na BR-242, sentido Ibotirama, próximo ao munucípio de Seabra.

Foram apreendidos também 350 emulsões explosivas, 250 espoletas, 400 metros de cordel detonante, 23 metros de estopim, dois veículos, sendo um Ford Fiesta, placa JOL-9999, e um Volkswagen Gol, placa JOM1G83.

Dois homens e uma mulher encontrados nós veículos foram capturados em flagrante.

De acordo com o major Ronald Fiuza, comandante da Rondesp Chapada, uma operação conjunta foi desencadeada para combater ataques a bancos. "Acreditamos que este material seria para investir contra instituições, tanto na Bahia, como em outros estados", explicou o oficial.

Participaram da iniciativa o Comando de Policiamento da Região Leste, as 27ª e 29ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs Cruz das Almas e Seabra). O trio e o material foram levados à Delegacia Territorial de Seabra.

Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
12
Nov/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

HOJE TEM FEIJOADA

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/22

Localize Rastreamento Via Satélite



A tecnologia da Localize Rastreamento utiliza os mais modernos conceitos e softwares proporcionando excelente precisão na localização e alta velocidade na aquisição de sinal. O equipamento possibilita detectar em tempo real situações diversas envolvendo o veículo, valores reais do hodômetro (quilometragem), nível/consumo de combustível
e RPM.

Conte com a Localize Rastreamento Via Satelite.
Entre em contato conosco e saiba mais!
🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Nov/22

Prefeitura de São Desidério realizará a grande Final do Ruralzão nesse domingo, 13 de novembro

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), realizará a grande final do Campeonato Ruralzão.

A partida será realizada nesse domingo, 13, na localidade de Almas, a partir das 15h30 entre as equipes Sítio Novo x Timbós.

“Desde já quero convidar toda população para prestigiar essa grande final. Os dois times foram merecedores, na oportunidade parabenizar as demais equipes que participaram do Ruralzão”, convidou o secretário da SECULT, Florentino Souza.

Fonte:Ascom SD
()
12
Nov/22

Empresário é encontrado morto em cima de laje de residência em LEM

No final da tarde de quinta-feira, 10, o empresário Márcio Hélio dos Santos Oliveira de 33 anos, morreu em cima de uma laje de uma residência onde trabalhava no bairro Jardim Paraíso, em LEM.

Segundo informações, o empresário foi encontrado morto por um dos colegas de trabalho, que acionou equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militares que estiveram no local, mas acabaram confirmando o óbito e removendo de cima da laje o corpo, para o IML de Barreiras para necropsia.

A causa da morte será investigada.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Nov/22

Após acidente com ônibus, Kevi Jonny cancela shows em LEM e mais três lugares

Cinco pessoas ficaram feridas

O cantor Kevi Jonny cancelou quatro shows que aconteceriam na Bahia durante o final de semana após ele, a equipe e a namorada, a influenciadora Sthe Matos, sofrerem um acidente de trânsito. O ônibus que eles viajavam tombou na BR-242, próximo a cidade de Cristópolis, nesta sexta-feira (11). Cinco pessoas ficaram levemente feridas.

O show que o artista faria em Luís Eduardo Magalhães nesta sexta-feira foi um dos cancelados. As apresentações que aconteceriam em Riachão do Jacuípe no sábado (12) e em Teixeira de Freitas no domingo (13), também não irão ocorrer.

Além disso, um show marcado para segunda-feira (14), em Itaboim, no estado de Minas Gerais, foi cancelado.

O Blog do Sigi Vilares publicou ontem, sobre o acidente que ocorreu com a equipe do cantor, onde o ônibus tombou na BR 242, no município de Cristópolis, reveja clicando aqui.

Fonte:Blog do Sigi Vilares, com informações do G1
()
12
Nov/22

Futuros motoristas terão mais tempo para tirar a CNH

Deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) passou de 31 de dezembro de 2022 para 31 de dezembro de 2023 o prazo para futuros motoristas concluírem o processo de formação. A ampliação vale para todos os processos de habilitação ativos nos órgãos e entidades executivas de trânsito dos estados e do Distrito Federal. 

A mudança foi feita a partir de solicitação dos departamentos de trânsito estaduais, os quais informaram ao Contran dificuldades quanto ao agendamento das provas, principalmente as práticas. O texto também prorroga por três anos – a contar de 3 de novembro de 2020 – os prazos para utilização de veículos de aprendizagem das categorias A, B, C, D e E. A íntegra da Deliberação Contran nº 265 pode ser conferida no seguinte link.

Fonte:Com informações do Ministério da Infraestrutura.
()
12
Nov/22

Barreiras: Apresentado Plano de Circulação e Segurança para acesso ao Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha durante execução das obras

Com o início das obras de construção e implantação do Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizou nesta quinta-feira (10), no auditório do Centro de Educação Ambiental, uma reunião de apresentação do Plano de Circulação e Segurança nas instalações do Parque Natural.

Participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, o secretário e subsecretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior e Marisa Costa, o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio, o secretário de Industria, Comércio e Turismo, Roberto Carvalho, o engenheiro Civil e fiscal da obra, João Carlos Chaves, a engenheira Civil Isabelly Favato e Leila Paes, técnica de segurança do trabalho.

Durante a apresentação do Plano de Circulação e Segurança, foi enfatizado a importância dessa execução, devido a quantidade de máquinas que já estão no local, as escavações que já foram abertas em todo o entorno do Parque , bem como, os materiais que já estão sendo depositados no local, e que podem causar acidentes, a proposta é uma melhor condição de trabalho para todos os prestadores de serviço, diretos ou indiretos, além de zelar pela saúde e segurança de todos eles e da população.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, “essas medidas estão sendo necessárias para evitar qualquer tipo de acidente e manter a segurança da população durante a execução do serviço e a partir do próximo dia 17, entrará em vigor o Plano de Circulação e Segurança”, disse Demósthenes Junior.

Plano de Circulação e Segurança

– Fica proibida a entrada de veículos não autorizados no Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha;

– O acesso à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade se dará pelo acesso lateral a Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, exclusivamente para execução de serviços no órgão, observados os critérios de segurança;

– Não será permitido ultrapassar a área delimitada para acesso das pessoas;

– Ao acessar a Secretaria é preciso ficar atento às placas de sinalização;

– Não será permitido o acesso de crianças e animais domésticos aos locais de construções.

Fonte:Dircom PMB
()
12
Nov/22

Diretoria de Cultura de Barreiras realiza reunião para recomposição do Conselho Municipal de Cultura

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Diretoria de Cultura, realizou na noite desta quinta-feira (10), uma reunião com a sociedade civil organizada, bem como, com os fazedores de cultura de todos os segmentos do município, para discutir a nova eleição do Conselho Municipal de Cultura. O encontro aconteceu no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

Participaram do encontro a diretora de Cultura, Emília Moreno, acompanhada dos subdiretores da Diretoria André Vasco e Humberto Júnior. Conduzindo de forma dinâmica e com a participação dos presentes sugerindo e esclarecendo dúvidas sobre a recomposição do Conselho, a diretora de Cultura destacou a importância do momento.

“Com a recomposição do Conselho Municipal de Cultura de Barreiras, a comunidade terá acesso e participação junto às decisões de caráter cultural do município. É um exercício de cidadania, esperamos que o Conselho eleito consiga ir além dos aspectos formais, promovendo uma atuação efetiva em prol de melhorias para o setor cultural do nosso município”, destacou Emília Moreno.

No próximo dia 23, um novo encontro está previsto com os fazedores de cultura para deliberação sobre a nova eleição do Conselho Municipal de Cultura de Barreiras.

Sobre o Conselho Municipal de Cultura de Barreiras

O Conselho Municipal de Cultura é composto por 16 cadeiras, destas, oito são ocupadas pelo poder público e as outras oito, por representantes dos segmentos culturais e da sociedade. A vigência é de dois anos, e trata-se de um importante espaço para a construção de políticas públicas voltadas ao setor e, ainda, para a avaliação de projetos que venham a ser beneficiados pelas leis de incentivo à cultura. O último Conselho instalado em Barreiras vigorou até 2019, com a pandemia, não foi realizada nova composição.

Fonte:Dircom PMB
()
12
Nov/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
12
Nov/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Nov/22

HE-NET - É muita mais INTERNET!

Fonte:Publicidade
()
11
Nov/22

Moraes amplia cerco a manifestantes e ordena multa de R$ 100 mil por hora

Fonte:JOVEM PAN
()
11
Nov/22

Jerônimo Rodrigues fala sobre aliança com União Brasil na Bahia: “Já descemos do palanque”

Apesar do tom agregador sobre o assunto, Jerônimo relembrou e criticou a postura do União Brasil durante a campanha deste ano

Em meio às negociações sobre um possível apoio do União Brasil ao Governo Lula, o governador eleito na Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), abriu o jogo sobre as tratativas dessa aproximação no âmbito estadual.

“Por enquanto não dialogamos com esse partido aqui no estado. Vamos dialogar com diversos partidos que não nos apoiaram, mas já estão na Assembleia. Nós já descemos do palanque”, afirmou, em conversa exclusiva com o site BNews.

Após o presidente da sigla, Luciano Bivar, declarar que não fará oposição "de jeito nenhum" ao futuro governo, o ex-prefeito de Salvador, derrotado nas eleições estaduais, ACM Neto, também entrou na roda de negociações.

De acordo com informações da coluna Guilherme Amado do Metrópoles, ACM Neto, que é secretário-geral do União Brasil, acenou positivamente para uma aliança entre seu partido e o PT, mas impôs como condição o apoio de Lula um nome da legenda para a Presidência da Câmara, contra Arthur Lira (PP).

Apesar do tom agregador sobre o assunto, Jerônimo relembrou e criticou a postura do União Brasil durante a campanha deste ano. “Quem faz a história não é quem perde as eleições e sim quem ganha. Então Lula tem convidado os partidos para escrever a história junto com ele. Aqui na Bahia tivemos o ‘Tanto Faz’, que representou o partido do União Brasil. E o ‘Tanto Faz’ mostrou que não valoriza quem toma atitude de querer governar o país ou o estado com clareza. Mas o Lula vai dirigir a política nacional. Se essa unidade vier do Governo Federal teremos que ter nossa estratégia”, disse.

Fonte:BNEWS
()
11
Nov/22

Chegou a hora de você sair do aluguel em grande estilo

Fonte:Publicidade
()
11
Nov/22

Homem desaparece em LEM e deixa família desesperada


Diego Santos de Souza

O Diego Santos de Souza está desaparecido desde o último sábado, 5, quando foi visto pela última vez nas imediações da antiga rodoviária de LEM. A família está desesperada. Se você tiver informações de seu paradeiro, entre em contato com a família no fone: 77 9.9834-9588.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Nov/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
11
Nov/22

Não perca essa oportunidade!!! Venha morar no "Morada dos Ipês"

Agende sua visita clicando no Link: https://construtorasonho.com.br/morada-dos-ipes-blog

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Nov/22

Vaga de emprego para Operador de Pivô

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
11
Nov/22

Vaga de emprego para Auxiliar de Almoxarifado

Tipo de contratação: CLT com prazo Indeterminado

Quantidade de Vagas: 1

Cidade/Local da Vaga: Luís Eduardo Magalhães/BA Formação Acadêmica: Desejável 2° Grau completo. Vaga Disponível: Auxiliar de Almoxarifado

Valor inicial R$: 1.800,00

Sexo: Masculino Habilitação: A/B Que possua Moto

Encaminha Currículo com foto para: [email protected]

Responsabilidade do Cargo: 

  • Conferir as mercadorias recebidas, verificando as quantidades e a qualidade, registrando todos esses pontos;
  • Realizar um controle da quantidade física com a quantidade registrada no sistema de controle do almoxarifado;
  • Distribuir os itens de forma fácil e ordenada para que seja fácil encontrá-los quando necessário;
  • Otimizar a armazenagem em relação ao espaço físico e à saída de produtos;
  • Manter os registros sobre a movimentação do estoque sempre atualizados;
  • Manter a limpeza e organização do espaço;
  • Manter a segurança do almoxarifado;
  • Realizar a detecção e envio para conserto de materiais que apresentarem defeitos;
  • Fazer o pedido de mais mercadorias, quando assim for necessário;
  • Realizar a expedição de mercadorias;
  • Verificar as faturas das mercadorias, sejam recebidas ou expedidas;

Qualificações e Habilidades: 

  • Habilidades de execução de diversas tarefas e gerenciamento de tempo, com capacidade de priorizar tarefas;
  • Conduta de atendimento ao cliente;
  • Ter total domínio do Word e Excel;
  • Excelente relacionamento interpessoal;
  • Saber trabalhar em equipe;
  • Bom raciocínio analítico e de resolução de problemas;
  • Boa comunicação (oral e escrita);

Rua Cecilia Meireles, N° 80 - Florais Léa - Luís Eduardo Magalhães – BA, CEP: 47.855-356

Fone: (77) 3628- 3333 - (77) 3628-4807

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
11
Nov/22

Ingratidão? Única região em que Lula venceu, Nordeste tem apenas 4 nomes na equipe de transição

O Nordeste deu a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma grande vantagem nas eleições de outubro. Graças à grande votação do candidato petista na região, as vantagens adquiridas pelo adversário no Sul, no Sudeste, no Centro-Oeste e no Norte foram insuficientes para a reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Entretanto, dentre os 44 nomes da equipe de transição anunciada até agora pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), apenas quatro nordestinos aparecem. Entre eles, dois são baianos: Rafael Lucchesi, no grupo de Indústria e Comércio; e Preta Ferreira, na área de Igualdade Racial.

O quarteto nordestino é fechado pelo cearense Rubens Linhares, que é um dos integrantes do grupo de Direitos Humanos; e pela pernambucana Givânia Maria Silva, na área de Igualdade Racial.

Apenas um dos quatro, porém, reside na região. Lucchesi e Preta nasceram na Bahia, mas hoje atuam em Brasília e São Paulo, respectivamente. Do sertão pernambucano, Gilvânia também se firmou no Distrito Federal. Somente Rubens Linhares mantém residência em seu estado de origem.

Dos outros 40 integrantes anunciados por Alckmin, 16 são de São Paulo, 8 do Rio de Janeiro, 5 do Paraná, 3 de Minas Gerais, 3 do Rio Grande do Sul, 2 do Mato Grosso do Sul, 2 do Amazonas e 1 do Distrito Federal.

A pouca representatividade nordestina nos grupos anunciados por Alckmin gerou reclamações de eleitores nas redes sociais. Mesmo algumas figuras ligadas à esquerda apontaram que a região Nordeste deveria ocupar um espaço maior na equipe de transição de Lula.

“O Nordeste negro ganha as eleições presidenciais e elege Lula, mas o Sudeste/Sul branco e derrotado dá as cartas e compõe, quase exclusivamente, a equipe de transição. Grupo de igualdade racial sem a Bahia, nenhum nordestino nos grupos estratégicos. Sudestinocentrismo escandaloso”, criticou nas redes sociais o professor Samuel Vida, que já foi presidente do PT em Salvador.

Procurada pelo Bahia Notícias, a assessoria de imprensa de Lula preferiu não se aprofundar muito e disse apenas que a equipe de transição não será a mesma que atuará durante o próximo governo.

“A equipe de transição não é a equipe de governo e contém muitos colaboradores de todo o Brasil além dos coordenadores. Ela é uma equipe temporária de diagnóstico da situação atual do Estado após o governo Bolsonaro”, diz a nota de Lula.

O PT-BA – responsável por uma das quatro vitórias do partido em governos estaduais e pela maior vantagem de votos obtida por Lula – também foi procurado para que se manifestasse sobre o tema. Entretanto, até o momento da publicação desta nota, o diretório estadual da sigla não emitiu nenhuma resposta.

Fonte:Bahia Notícias
()
11
Nov/22

Barreiras: VOX PODCASTbr ao vivo

Fonte:Redação
()